Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Livro Fantasias, Crenças e Crendices, de Martinho da Vila - Lançamento dia 06/09 na Bienal do Livro


"Fantasias, Crenças e Crendices" é uma obra difícil de ser classificada, segundo as palavras de seu próprio autor, Martinho José Ferreira ou, como é mais conhecido, Martinho da Vila. Segundo ele, seu livro deveria estrear uma nova categoria literária, a “Literatura Musical”.
Variando entre Ficção e Romance, de acordo com os olhos de quem o lê, contém histórias de amor e uma abordagem de temas reais sobre misticismos, crenças e crendices. Martinho afirma que tudo o que escreve é realmente o que acha e acredita, e, para isso, se fundiu com os personagens de forma a colocar suas próprias concepções na boca dos participantes de suas histórias fantasiosas.
Martinho desafia os leitores a acompanhá-lo na viagem dessa história e chegar ao final, o que, segundo ele, o deixará muito feliz por ser o maior prazer de um escritor. Palavra de sambista.
Fantasias, Crenças e Crendices
Autor: Martinho José Ferreira (Martinho da Vila)
232 páginas - 1ª edição - 2011
Editora: Ciência Moderna
Lançamento: 06/09/2011 (terça-feira), das 16h às 18h, na Bienal do Livro (no Stand da Saraiva - Pavilhão Azul - Avenida Central). Endereço: Avenida Salvador Allender, 6.555, Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de janeiro

Duas Barras nas semifinais do Estadual de Ligas Municipais

O escrete de Duas Barras eliminou a seleção lajeense no saldo de gols, ao vencer o jogo de ida por 2x0, em Laje de Muriaé e perder por 1x0 em Duas Barras.
Ainda neste sábado o time de futebol Sub-17 da Fundação Municipal da Infância e Juventude, representando a Liga Campista de Desportos, está qualificado para às semifinais do Campeonato Estadual de Ligas Municipais. Campos derrotou a seleção de Rio das Ostras pelo placar de 3x0, e vai brigar pela vaga na final em dois jogos contra o Duas Barras, nos dias 3 e 10 de setembro.
Foram definidos também os semifinalistas das outras chaves. O Nova Iguaçu venceu os dois jogos contra o Niteroi, abrindo 3x0 no jogo de ida e vencendo apertado pelo placar de 4x3 no duelo da volta e o outro é o Porto Real, que venceu por 2x0 e empatou em 0x0 com o Angra dos Reis.
Nas semifinais, os confrontos são: Campos x Duas Barras e Porto Real x Nova Iguaçu.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Abel elogia Santos e destaca Arouca: "é brincadeira o que ele joga"

Abel Braga ficou impressionado com as qualidades do volante Arouca

"Esse jogador aí, o Arouca, é brincadeira o que ele joga, como recompõe, como divide a armação das jogadas com o Ganso, elogiou Abel.
Fonte: Gazeta Esportiva

Nauto Serafim assume vaga na Câmara em Duas Barras

Em virtude da licença médica do Vereador Bilico, assume sua vaga na Câmara Municipal, o Secretário de Agricultura Nauto Serafim, que foi exonerado do cargo através da Portaria 140/11, sancionada pelo prefeito, com efeitos a partir de 24 de agosto.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Concurso Fotografia - Intertv Serramar

Foto de Duas Barras selecionada para participar do concurso de fotos entre os municípios da área de cobertura da Intertv Serramar.
O concurso tem como objetivo mostrar as belezas naturais dos municípios.
Domingo será divulgada as três fotos mais votadas e na segunda-feira às 23 horas a foto vencedora.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Projeto Viva a Diferença - Academia Oxigênio e APAE

Quinta e sexta-feira tem o Projeto VIVA A DIFERENÇA, que a Academia Oxigênio e a APAE estão realizando em prol da inclusão social. Esperamos a participação de toda comunidade bibarrense.

•PROGRAMAÇÃO DO PROJETO:

DIA 25/08:
15h - palestra sobre higiene corporal
15h30min - palestra sobre alimentação balanceada
16h - apresentação da banda de percussão da APAE

DIA 26/08:
13h - Aulão de Lambaeróbica (Academia Oxigênio)
13h30min - Gincana
16h - Caminhada até a sede da APAE
17h - Apresentação de Ballet e LambaKids da Academia Oxigênio

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

3º Encontro de Meio Ambiente - Duas Barras RJ


Camp. Estadual Sub-17 de Seleções (Fase Final) - Duas Barras 2 x 0 Laje do Muriaé

Em partida realizada fora de casa a Seleção de Duas Barras venceu por 2 x 0 a equipe de Laje do Muriaé, ficando em vantagem para a partida decisiva que será realizada em Duas Barras no dia 27 de agosto.
Outros resultados (jogos de ida):
Niterói 0 x 3 Nova Iguaçu
Angra dos Reis 0 x 2 Porto Real
Rio da Ostras 1 x 1 Campos

sábado, 20 de agosto de 2011

Altineu Cortes pode vir a ser candidato a prefeito de Itaboraí

O prefeito de Itaboraí Sergio Soares em entrevista a um jornal de São Gonçalo, fez a manchete: ou nos unimos todos ou vamos perder a cidade para os piratas. Sergio, parece, acordou para o novo momento da cidade e conclama os seus colegas de política na cidade para a cruzada que terá de convencer a população de que até um político sem tradição no município possa fazer melhor do que o seu grupo, no poder nas últimas décadas. Altineu Cortes, Marcio Panisset e Marcelo Sereno, pela ordem de chegada, são os piratas que os mocinhos esperam enfrentar, apoiando – pela leitura do momento político municipal e pelas declarações do prefeito – o ex-vereador Helil Cardoso.
Amargando uma rejeição sem igual na estória municipal, os políticos da cidade se apavoraram com os últimos acontecimentos eleitorais. Acostumados a “oposição” tradicional que mantém o Helil Cardoso vivo no cenário político itaboraiense, não esperavam que um nome fora do baralho que manuseiam poderia mudar as regras do jogo.
Depois de o deputado estadual Altineu Cortes ter lançado seu nome para a disputa e de abrir ferrenha oposição com sucessivas denuncias de irregularidades no governo municipal, a elite política local - composta do prefeito e do ex-prefeito, Cosme Salles, além do deputado federal Alexandre Santos – reagiu cooptando os petistas, esfriando a candidatura de Marcelo Sereno e fazendo de conta de que Altineu não oferecia perigo ao feudo.
A parcimônia com que lidaram com a situação permitiu então novas investidas na cidade. Dessa vez então a do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que resolveu testar a força do seu partido, o PDT, apresentando para a disputa o nome do deputado estadual Marcio Panisset.
As declarações recentes de Sergio Soares, no entanto, altera o curso dos acontecimentos e claramente mostra agora um alerta vermelho quando na primeira reação pede socorro, clamando por uma união das correntes que tradicionalmente na cidade só se aproximam para os seus próprios interesses, situação clara e transparente para o eleitorado da cidade.
Fonte: Revista Eletrônica do Pólo Petroquímico de Itaboraí

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Criada RPPN Pedra Branca em Duas Barras (Fundação SOS Mata Atlântica)

O Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da Mata Atlântica, coordenado pelas ONGs Conservação Internacional, Fundação SOS Mata Atlântica e The Nature Conservancy (TNC), divulgou o resultado do seu 10º Edital, que destinará R$496.730 para a criação e gestão de reservas. No total, 34 propostas foram selecionadas, sendo 21 delas destinadas à criação de 29 novas RPPNs em oitos estados (BA, ES, MG, PR, RJ, RN, SC e SP). As outras 13 proposições colaborarão com a gestão de 14 RPPNs em sete estados (BA, ES, MG, PE, RJ, RS e SC).
Entre as reservas contempladas, três estão na Bahia, cinco no Espírito Santo, seis em Minas Gerais, uma em Pernambuco, duas no Paraná, 11 no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Norte, uma no Rio Grande do Sul, nove em Santa Catarina e quatro em São Paulo. Juntas, elas protegerão 5.033,53 hectares (ha) de Mata Atlântica – 802,10 ha com criação de novas reservas e 4.231,43 ha com a gestão de reservas existentes. As reservas apoiadas se somam a outras 512 já beneficiadas pelo Programa, resultando em 555 RPPNs.
Confira a lista dos projetos apoiados pelo 10º Edital em nosso estado:
Criação:
•RPPN Reserva Ecológica Mário e Alba Corral – Macaé (RJ)
•RPPN Arunachala Ramananda – Itatiaia (RJ)
•RPPN Santa Clara – Eng. Paulo de Frontin (RJ)
•RPPN Pedra Branca – Duas Barras (RJ)
•RPPN Grota do Sossego – Paracambi (RJ)
•RPPN São Pedro da Serra – Nova Friburgo (RJ)

Elaboração de Plano de Manejo:
•RPPN Fazenda Sambaíba – Rio Claro (RJ)
•RPPN Fazenda Bom Retiro – Casimiro de Abreu (RJ)
•RPPN Paiquerê – Nova Iguaçu (RJ)
•RPPN Fazenda Suspiro – Teresópolis (RJ)
•RPPN Sítio Serra Negra – Teresópolis (RJ)

Arouca interessa ao Palermo, da Itália

As boas atuações de Arouca pelo Santos chamaram a atenção do Palermo,
que pode fazer uma proposta pelo volante do Santos, nos próximos dias. Segundo o site Tuttomercatto, especializado no futebol italiano, o cabeça de área santista está na lista de reforços do clube siciliano, além dele o meia Montillo do Cruzeiro e o goleiro Rafael do Santos, também estão sendo observados pela equipe italiana.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Adiada a Cavalgada do Rancho Mutuca - Fazenda São Pedro

Devido a Exposição Agropecuária de Duas Barras, ficou adiada para outubro ou novembro a cavalgada do Rancho Mutuca, assim que tivermos a data correta divulgaremos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A lista dos deputados que votaram contra os professores

A lista dos 16 deputados estaduais que balançaram a cabeça para Cabral e deram as costas aos professores do estado, com as quantidades de votos que receberam em Duas Barras.
1- Paulo Melo (582 votos)
2- André Correa (373)
3- Rafael Piciane (320)
4- Samuel Malafaia (70)
5- Edson Albertassi (22)
6- João Peixoto (18)
7- Myriam Rios (17)
8- André Lazaroni (13)
9- Dionisio Lins (15)
10- Alexandre Correa (11)
11- Bernardo Rossi (7)
12- Marcus Vinicius (7)
13- Domingos Brazão (4)
14- Alessandro Calazans (4)
15- Átila Nunes (2)
16- Fabio Silva (2)
Com certeza os professores e seus familiares, vão se lembrar de quem votou contra eles, na hora em que aparecer pedindo voto.




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

56º Aniversário do Monerá F. C.

Abrilhantando os festejos de aniversário, no dia 04 de setembro de 2011, a partir das 10 h., teremos a partida entre o Monerá x Flamengo na categoria master.
Presenças confirmadas de Nunes, Adílio, Andrade, Rondinelle, Nélio, Piá e Manguito.
Local: Monnerat - Estádio Elias Mussi
Apoio: Prefeitura Municipal de Duas Barras.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Calciomercato Fiorentina: Arouca arriverà a gennaio

Bom dia Senhores,
Tenho acompanhado as noticias do site de vocês e achei interessante lhes passar esta informação de um site da Itália, sobre a compra do Arouca pela Fiorentina.
Luiz Rodrigues de Assis
La Fiorentina deve intervenire sul mercato per rinforzare il centrocampo e l’attacco, che, in questo periodo, hanno subito delle perdite importanti. Il diesse Corvino è alla ricerca di un mediano che possa dare forze fresche all’organico di Sinisa Mihajlovic.
Già, perchè da qui al 31 agosto bisognerà valutare con le dovute precauzioni del caso la permanenza o meno di Riccardo Montolivo, in odore di trasferimento al Milan. In realtà, il club viola avrebbe già individuato il giocatore che farebbe al suo caso. Si tratta di Arouca, centrocampista brasiliano.
Il ragazzo di Duas Barras è tornato a parlare ai media brasiliani dell’interesse della Fiorentina nei suoi confronti, ma egli ha fatto sapere che non lascerà il club fino a dicembre, quando il Santos disputerà il Mondiale per Club: “L’ interesse è reale, la proposta del club esiste, ma la dirigenza non la ha accettata. Il mio interesse è restare qui fino a dopo il Mondiale per Club. Dopodiché, penseremo ad una soluzione che sia per il bene di tutti”, queste le sue parole.
Per la Fiorentina, dunque, arouca sarebbe il giusto rinforzo per la seconda parte della stagione, ma non si potrebbe cercare di anticipare i tempi?
Pubblicato il 11 agosto 2011 - da Gaetano Nacci.

Completando 25 anos, Arouca sonha com uma vaga na seleção brasileira

Com papel importante no time do Santos campeão da Libertadores deste ano, Arouca vive um dos grandes momentos de sua carreira. E, nesta quinta-feira, o volante santista completa 25 anos, já tendo alcançado boas conquistas em poucos anos de futebol. No entanto, o sonho atual do jogador reside em um desejo individual: conquistar uma vaga na seleção brasileira.
"Este seria um presente fantástico. Poder vestir a camisa da Seleção é o sonho de todo jogador e comigo não é diferente. Eu preciso provar, aqui no Santos, que mereço ter uma oportunidade e farei de tudo para que ela venha. O trabalho está sendo muito bem-feito e acredito que estou no caminho certo", afirmou o volante.
No entanto, Arouca não abandona os desejos coletivos. Apesar de ter conquistado uma Libertadores, uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas somente nos últimos dois anos, o atleta almeja ainda mais para 2011. "Espero que possamos nos recuperar e firmar no topo da tabela do Brasileiro, para chegarmos com moral e motivação lá no alto, no Japão, para disputarmos o Mundial de Clubes. Nosso time é muito forte e já provamos isso por diversas vezes. Não iremos nos acomodar, mesmo com tudo o que conseguimos no primeiro semestre", garantiu.
Fonte: O Dia online

Sítio Quaresmeira adequa sua linha de produtos processados a mercados internacionais

Embrapa provê apoio técnico para exportação de frutas orgânicas processadas
Além de instituição de pesquisa em tecnologia, qualidade e segurança de alimentos, a Embrapa Agroindústria de Alimentos coloca sua infraestrutura laboratorial e os conhecimentos de seus pesquisadores e analistas a serviço do setor produtivo de alimentos. É o caso recente do Sítio Quaresmeiras, produtor comercial de frutas orgânicas e produtos derivados, de Duas Barras, RJ, que contou com o apoio tecnológico da Embrapa para a adequação de sua linha de produtos processados a mercados internacionais.
A ação atendeu à solicitação encaminhada pelo Programa Nacional de Apoio Tecnológico à Exportação, Progex RJ, o qual disponibiliza recursos para o rápido atendimento às micro, pequenas e médias empresas que desejam exportar. O empreendimento gera empregos, é economicamente autossustentável e seus produtos já têm demanda nos EUA e em países da Europa.
A equipe da Embrapa, coordenada pelo Dr. André de Souza Dutra, em visitas técnicas e em conjunto com os proprietários do empreendimento, promoveu a adequação do fluxograma do processo de produção de modo a obter maior produtividade, qualidade e segurança dos produtos; implantou a rotulagem dos produtos de acordo com as exigências legais vigentes e sugeriu embalagens mais adequadas para o armazenamento e conservação dos produtos. As formulações dos doces de frutas foram padronizadas a fim de manter as características sensoriais dos produtos. “Estes melhoramentos dão ao empreendimento uma carteira de produtos capazes de atender padrões de qualidade tanto das legislações dos países para os quais se exporta quanto do paladar dos consumidores”, observa Dutra (na foto, à esq.).
Fonte: Embrapa RJ



domingo, 7 de agosto de 2011

Bibarrense Atlético Clube - Campeão Municipal 2011

O Bibarrense sagrou-se Campeão Municipal de Futebol, após vencer a equipe do Boa União pelo placar de 5 x 2, fazendo justiça à equipe que apresentou o melhor futebol durante toda a competição, com melhor ataque e defesa, fechando com chave de ouro o campeonato.
Ressaltando-se a organização brilhante da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura Municipal de Duas Barras em conjunto com a Liga Bibarrense de Desportos.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Campeonato Estadual Sub-17 de Seleções Municipais - Fase final

Seleção de Duas Barras pega Laje do Muriaé no dia 20/08 (fora) e 27/08 (Casa).

FASE FINAL - TABELA
GRUPO A

DATA DIA HORA 1ª Rodada ESTÁDIO
6/ago Sab 15:00 Nova Iguaçu 2 X 1 Paraíba do Sul - Cobrex
13/ago Sab 15:00 Paraíba do Sul 1 X 3 Nova Iguaçu - Paraíba do Sul

DATA DIA HORA 2ª Rodada ESTÁDIO
20/ago Sab 15:00 Niterói X Nova Iguaçu
27/ago Sab 15:00 Nova Iguaçu X Niterói

DATA DIA HORA 3ª Rodada ESTÁDIO
20/ago Sab 15:00 Angra dos Reis X Porto Real - Angra dos Reis
27/ago Sab 15:00 Porto Real X Angra dos Reis - Porto Real


DATA DIA HORA 4ª Rodada ESTÁDIO
4/set Sab 15:00 Vencedor 2º X Vencedor 3º Vencedor 2º
11/set Sab 15:00 Vencedor 3º X Vencedor 2º 5

GRUPO B

DATA DIA HORA 1ª Rodada ESTÁDIO
6/ago Sab 15:00 Guapimirim 0 X 1 Campos
13/ago Sab 15:00 Campos 1 X 1 Guapimirim

DATA DIA HORA 2ª Rodada ESTÁDIO
20/ago Sab 15:00 Rio das Ostras X Campos
27/ago Sab 15:00 Campos X Rio das Ostras


DATA DIA HORA 3ª Rodada ESTÁDIO
20/ago Sab 15:00 Laje do Muriaé X Duas Barras Laje do Muriaé
27/ago Sab 15:00 Duas Barras X Laje do Muriaé Duas Barras


DATA DIA HORA 4ª Rodada ESTÁDIO
4/set Sab 15:00 Vencedor 2º X Vencedor 3º Vencedor 2º
11/set Sab 15:00 Vencedor 3º X Vencedor 2º Vencedor 3º

FINAL
DATA DIA HORA ESTÁDIO
17/set Vencedor A X Vencedor B Vencedor do A
24/set Vencedor B X Vencedor A Vencedor do B

Deputado Glauber Braga (PSB-RJ) compra espaço em rádio e TV com verba pública

Deputados federais compram espaços em rádio e TV com verba pública
Redação Portal IMPRENSA | 01/08/2011 17:30
Um levantamento publicado pela Folha de S. Paulo neste domingo, dia 31 de julho, revelou que mais de 10% dos deputados federais da atual legislatura mantêm aparições regulares em programas de rádio e TV, como apresentadores, colunistas ou entrevistados fixos.
O detalhe é que, em muitos casos, essas aparições são pagas e lançadas como verbas indenizatórias, subsídio mensal para custear o exercício da atividade parlamentar, como aluguel e manutenção de escritórios, alimentação, segurança, entre outros serviços. Dessa forma, as despesas gastas na participação de programas são reembolsadas pela Câmara Federal.
Só no primeiro semestre de 2011, o deputado Glauber Braga (PSB-RJ) gastou R$ 23 mil para financiar a transmissão de seus programas; Rogério Marinho (PSDB-RN) gastou R$ 21 mil com compra de espaço de duas rádios; André Zacharow (PMDB-PR) pagou R$ 18 mil a rádio Macumby e Dilceu Sperafico (PP-PR), R$ 13,5 mil, também para divulgação de suas atividades em rádios.
Mesmo estando em acordo com as regras da Casa, o deputado José Carlos Araújo (PDT-BA), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, diz não aprovar esse uso de recursos.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Criadores bibarrenses brilham na 69º Expo Cordeiro

Campeonato Égua Jovem:

1º Prêmio:
VENTANIA C.S.V. - 12/12/2006 - Idade: 55 Meses, 2 Dias
CARLOS SARTORI VIEIRA HARAS CSV - DUAS BARRAS – RJ

3º Prêmio:
VITÓRIA C.S.V. 05/03/2007 - Idade: 52 Meses, 9 Dias
DOMINGOS SAVIO P CALVO SÍTIO PEDRA BONITA - DUAS BARRAS – RJ

Campeonato Égua:

2º Prêmio:
ALIANÇA DA SERRA LINDA - 11/01/2006 - Idade: 66 Meses, 3 Dias
DOMINGOS SAVIO P CALVO SÍTIO PEDRA BONITA - DUAS BARRAS – RJ

Campeonato Potro Mirim:

Res. Campeão:
FLORETE CAPIM FINO - 26/08/2008 - Idade: 34 Meses, 18 Dias
MARCO AURÉLIO G DE BRITO FAZ RCHO ALEGRETE DUAS BARRAS RJ

Campeonato Cavalo:

1º Prêmio / Res. Campeão de Marcha
CICLONE RA - 01/03/2005 - Idade: 76 Meses, 13 Dias
MARCO AURÉLIO GRILLO DE BRITO
FAZ RCHO ALEGRETE - DUAS BARRAS – RJ

Campeonato Cavalo Adulto:

Res. Campeão / Res. Campeão de Marcha:
TAMOYO MORRO GRANDE DA ZIZICA - 10/11/2002 - Idade: 104 Meses
MARCO ANTONIO PEREIRA - COND TAMOYO MORRO GRANDE DA ZIZICA - DUAS BARRAS RJ

2º Prêmio:
RELEVO C.S.V. - 20/05/2003 - Idade: 97 Meses, 24 Dias
CARLOS SARTORI VIEIRA HARAS CSV - DUAS BARRAS – RJ


Campeonato Prova Funcional Macho:

Res. Campeão
TAMOYO MORRO GRANDE DA ZIZICA - 10/11/2002 - Idade: 104 Meses, 4 Dias
MARCO ANTONIO PEREIRA - COND TAMOYO MORRO GRANDE DA ZIZICA - DUAS BARRAS RJ

Atleta bibarrense campeão em Cordeiro

Heitor, Campeão da 3ª Copa de kick Boxing de Cordeiro. Rumo ao brasileiro. Valeu garoto!
Academia Oxigênio, Fábrica de Campeões!