Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A turnê milionária da Mart’nália.


1,7 milhão de reais para quinze shows em quinze capitais.
O Ministério da Cultura autorizou uma produtora carioca a captar 1,7 milhão de reais para realizar a turnê nacional de lançamento do novo CD da Mart’nália. Serão quinze shows em quinze capitais país afora. O CD de Mart’nália terá direção musical e artística de Djavan
Fonte: Revista Veja - Coluna Radar on-line

Site especializado avalia volante Arouca do Santos.

Rating do Jogador *
Criatividade: 5,5
Drible: 5,5
Resistência: 6,5
Passe: 6,0
Chute: 6,0
Velocidade: 6,5
Marcação: 7,0

* Sobre o sistema de "ratings" do Goal.com:
-É fruto do trabalho de centenas de especialistas ao redor do mundo. Nossas avaliações são subjetivas e baseiam-se na experiência desses correspondentes, ao invés de considerar dados brutos ou algoritmos.
Fonte: www.goal.com

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Oficial - Prefeito exonera a pedido Secretária de Turismo de Duas Barras com efeito a partir de 15 de dezembro.

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 198-11, EXONERA A PEDIDO CAMILA DE JESUS PONCE
O PREFEITO MUNICIPAL DE DUAS BARRAS, no uso de suas atribuições legais,
Considerando o teor do processo administrativo nº 2.462/11,
R E S O L V E:
Exonerar, a pedido, Camila de Jesus Ponce do cargo em comissão, nomeada através da portaria nº034, de 09/01/09.
Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 15 de dezembro de 2011.
Registra-se, publique-se e cumpra-se.
Duas Barras, 15 de dezembro de 2011.
ANTÔNIO CARLOS PAGNUZZI ARAÚJO
Prefeito
Fonte: AEMERJ - Publicado em 27/12/2011

Prefeitura de Duas Barras reajusta em 6,64 % as taxas de cobranças de impostos municipais para 2012

GABINETE DO PREFEITO
DECRETO 2170-11, REAJUSTA TABELA ITBI, IPTU E OUTROS.
O Prefeito Municipal de Duas Barras, no uso de suas atribuições legais;
Considerando, o preceito do Art. 4 da Lei Municipal nº 773 de 24/02/2003, que dispõe sobre o Código Tributário Municipal (C.T.M.);
R E S O L V E:
Art. 1º - Fica estabelecido o reajuste de R$ 6,64 % (seis, sessenta e quatro por cento) para a Unidade Fiscal de Duas Barras ( UNIFDB ), fixada em R$ 92,71 (noventa e dois reais e setenta e um centavos), para cobrança das taxas instituídas pelo Código Tributário Municipal.
Fonte: AEMERJ - publicado em 26/12/2011.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Pista de Skate de Duas Barras - Blog "Inline BrotherHood" convida.

Pista de Duas Barras!
É isso ai, depois de tanto tempo sem postar nada, aqui estou, Arthur Martins"ASMOrik", para reviver o blog, decidi nao mudar muita coisa mas tô procurando uma imagem de fundo boa pra colocar aqui... enfim vamos ao que interessa.
Depois de fazer um convite a todos para conferir a pista de Teresópolis- RJ estou aqui mais uma vez para fazer outro convite, agora para a pista de Duas Barras, próximo a Nova Friburgo que fica a mais ou menos 2 horas do Rio de Janeiro. A pista quase não é frequentada, pelo número pequeno de praticantes na região, apesar de pequena é bem estyle e dá pra fazer um rolé bem manero, o pessoal de lá é gente boa e não arruma problema com novos usuários na pista. Para aqueles que vivem nos arredores, vale a pena conferir, afinal uma pista a mais no interior do Brasil, para curtir um bom rolé seja lá qual dos esportes radicais(razor, scooter, patinete, aggressive inline, rollerblading, BMX ou Skateboard) você pratica.
A pista é ao lado da rodoviária local, não tem como não encontrar!
Espero que gostem e visitem um abraço a todos! e...
Keep Rolling !
Postado por BrotherHood
Fonte: inlinebrotherhood.blogspot.com

domingo, 25 de dezembro de 2011

Moinhos Bar e Restaurante - Destaque em Duas Barras

Há um ano o Moinhos Bar e Restaurante, na bucólica cidade de Duas Barras, vem ajudando a alavancar a gastronomia da região. Num ambiente agradável, bom serviço e com cardápio variado, o novo point agrada não só aos bibarrenses como também os turistas e cidades vizinhas! Vale a pena conhecer. Contato: RJ-144—Boa Vista—Duas Barras, RJ / Tel 2523-1736/2534-1294 ou ainda no site www.restaurantemoinhos.com.br.
Fonte: A Voz da Serra
Foto: Tonzé Cunha

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Trio Reluz - Show em Duas Barras (30/12)


Data: 30/12/2011 - 23:00 horas - Grátis
Local: Praça do Centro de Duas Barras - RJ
Trio Reluz é uma banda mineira sertaneja, de Santana de Cataguases / MG, fundada há 5 anos, formada por jovens dinâmicos e autênticos, levando a alegria e poesia nas mensagens marcantes estampadas em músicas.
Fonte: http://palcomp3.com/trioreluz_show/

domingo, 18 de dezembro de 2011

Deputado Federal Glauber Braga sofre acidente de carro.

O Deputado federal Glauber Braga sofreu um acidente de carro por volta de 01:00hs do dia 16 de dezembro na serra. Ele vinha de carro do Rio de Janeiro, após desembarcar no aeroporto Santos Dumont, vindo de Brasília.
O carro em que Glauber vinha, estava sendo dirigido por seu motorista, Ananias. Um carro que descia a serra bateu de frente com o de Glauber que vinha subindo. O motorista do veículo prestou os primeiros socorros.
Os dois estão hospitalizados, inicialmente para uma bateria de exames.
Segundo a assessoria de Glauber, tanto o deputado como o motorista estão conscientes, passam bem e não correm risco de morte.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Médica nega abandono de plantão durante a morte de um idoso em Duas Barras

O problema virou caso de polícia porque a família do aposentado, que tinha 80 anos, registrou um Boletim de Ocorrência por omissão de socorro.
A morte de um idoso por falta de atendimento médico em Duas Barras, no fim de semana, continua repercutindo na cidade. Nesta terça-feira (13), a médica que estava de plantão no hospítal da cidade no domingo contestou a versão de que teria abandonado o posto de trabalho.
“Eu não sou médica plantonista de Duas Barras. Eu fui solicitada para fazer um plantão de emergência porque não havia médico na cidade. Foi um trabalho não remunerado, e eu avisei que não poderia ficar o plantão inteiro, de 24h, e nem 12h, porque eu só poderia ficar na parte da manhã” defendeu-se a médica Regina Lobo, negando ter abandonado o local.
A acusação partiu do secretário de Saúde de Duas Barras, Nacyr Chicayban. Com a versão da médica, a prefeitura vai confrontar as informações que foram prestadas.
O problema virou caso de polícia porque a família do aposentado, que tinha 80 anos, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade por omissão de socorro. O hospital é o único da cidade, e responsável pelos atendimentos de urgência. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o serviço de urgência é feito com um médico em cada plantão. Ainda segundo a secretaria, a estrutura é pequena e não atende casos de alta complexidade.
Fonte: RJ INTER TV 2ª Edição

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Idoso morre por falta de atendimento em hospital de Duas Barras

A morte de um idoso de 80 anos chocou a população de Duas Barras, na Região Serrana do Estado. Segundo a família, o único hospital da cidade não tinha médico para atendê-lo neste domingo. José Gonçalves Constantino ficou deitado em uma maca, aguardando atendimento, até morrer.
Revoltada, a família chegou a fazer imagens do idoso aguardando o atendimento médico. O hospital é o único local que presta atendimento de urgência na cidade. A secretaria de Saúde admitiu que a unidade ficou sem médico durante três horas neste domingo. A única plantonista teria abandonado o trabalho antes da chegada de um substituto. A situação virou caso de polícia.
A família do idoso registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia de Duas Barras. A prefeitura prometeu apurar o caso. O responsável pelo hospital informou que a médica tem contrato temporário com a instituição.
A secretaria de Saúde de Duas Barras informou, ainda, que está com dificuldade para contratar médicos, e que por esse motivo têm feito contratos temporários.
Fonte: RJ INTER TV 2ª Edição

sábado, 10 de dezembro de 2011

Arouca x Fàbregas: o reencontro

Atuais campeões continentais e equipes com grande retrospecto de títulos recentes em seus países, Santos e Barcelona não se enfrentaram recentemente. Caso o confronto seja confirmado, será a primeira vez que a maioria dos jogadores se enfrentam dentro de campo, com exceção para Elano, Neymar e Lionel Messi, que se enfrentaram pelas seleções brasileira e argentina recentemente, além de Léo, que foi eliminado junto com o Benfica pelos blaugranas nas quartas de final da Liga dos Campeões em 2005/06. Um reencontro após oito anos, porém, passou despercebido: Arouca e Cesc Fàbregas, que, há oito anos, decidiam o Mundial Sub-17.
Na ocasião, o brasileiro levou vantagem coletiva: venceu por 1 a 0 e ficou com o tículo. Ao lado dele, estavam jogadores que conseguiram se firmar, como Ederson e Jonathan (também campeão da Copa Libertadores pelo Santos e hoje na Internazionale).
Individualmente, porém, o espanhol se saiu melhor: atuando como atacante, ficou com o prêmio de melhor jogador do torneio, foi um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados. Tinha, ao lado, um camisa 10 como David Silva, além de José Manuel Jurado, capitão da equipe, mas praticamente não deixou que nenhum dos dois aparecesse.
Arouca, por sua vez, se transformou num ótimo segundo volante. Rápido e dinâmico, chegou a atuar também como terceiro homem de meio-campo pelo Fluminense, onde começou a carreira e se projetou profissionalmente. No São Paulo, teve rápida e discreta passagem, mas no Santos, voltou a exibir o bom futebol que o consagrou, sobretudo em 2010, quando atuou como primeiro volante e fez parte da equipe que encantou o Brasil no primeiro semestre. Em 2011, também foi decisivo: fez um dos gols da vitória do Santos sobre o Corinthians na final do Campeonato Paulista e deu o passe para Neymar abrir o caminho do triunfo sobre o Peñarol na decisão da Copa Libertadores. Apesar de ser um nome sempre pedido para a seleção brasileira, nunca foi convocado por Dunga ou Mano Menezes para atuar pela seleção principal.

Mart'nália prepara nono álbum da carreira


A cantora e sambista carioca Mart’nália, de 46 anos, só tem o que comemorar. Ela está de volta aos estúdios para gravar aquele que será o nono álbum da carreira, a respeito do qual ainda mantém certo mistério. “O CD novo tem direção musical do Djavan e os ouvintes podem esperar um trabalho feito com muito carinho”, garante.
Certo é que a sambista, filha de Martinho da Vila, continua a trajetória de sucesso do pai, sem nunca, como garante, ter se sentido pressionada ou incomodada por ser comparada com ele. “Não sei como é para os outros (risos). Esse papo de comparação nem passa na minha cabeça. Espero que na de ninguém”, ressalta ela, que, no entanto, sabe da influência paterna na essência. “Por mais que eu ache que não, a existência dele como grande artista pode ter batido no inconsciente, vai em frente (risos).” Afinal, basta escutar algum dos álbuns da artista, na estrada desde 1987, para ter certeza disso.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Jornal italiano revela interesse da Fiorentina em Arouca, do Santos

Florença (Itália) - Com o fim da temporada no Brasil e a proximidade da abertura da janela de transferências na Europa, começam as especulações sobre possíveis transferências. Nesta terça-feira, o volante Arouca, do Santos, foi listado como possível reforço da Fiorentina para 2012.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a equipe viola busca um reforço para o meio-campo, já que deve perder Riccardo Montolivo, que já anunciou o desejo de deixar o clube.
Arouca, de 25 anos, tem contrato com o Santos até agosto de 2014 e é visto como peça chave no elenco do Peixe para a próxima temporada, que marcará o centenário do clube.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Arouca ganha chuteira personalizada para o Mundial da FIFA


De olho na disputa do Mundial da Fifa, alguns jogadores do elenco santista já entraram no clima da competição e ganharam chuteiras personalizadas para o campeonato.
Os patrocinadores pessoais dos volantes Arouca e Henrique, além do atacante Borges e do lateral Danilo, grafaram nas chuteiras o nome de cada jogador e o ideograma japonês 'Kanji', que significa 'Guerreiro'.

Duas Barras participa do Circuito Serrano de Folias de Reis


Folia de Reis ganha status de evento regional.
O lançamento do Circuito Serrano de Folias de Reis, que aconteceu dia 29 de novembro, em Cordeiro, discutiu o papel das Folias de Reis para integração do Turismo e Cultura na Região Serrana.
Representantes das Associações de Folias da Região, membros do Conselho Regional de Gestores de Folias de Reis, dos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo e São Sebastião do Alto, destacaram a felicidade pelo reconhecimento da tradição.
O gestor público Allessandro Concêncio chamou atenção para o “novo modelo de gestão e valorização da cultura do interior, com destaque para a cultura popular dos pequenos municípios, e da importância e necessidade de aproveitar as oportunidades oferecidas pelos governos Estadual e Federal”. Concêncio orientou que iniciativas como a criação do Circuito devem extrapolar as esferas municipais e buscar apoio em instituições superiores.
A diretora da Lausanne, Michelyne Silveira, também coordenadora das ações do projeto Cultura Popular Folias de Reis destacou que “as Folias de Reis apresentam grande atrativo cultural para o turismo e a geração de riquezas para as cidades envolvidas e observou a importância de dar sequência ao projeto logo em janeiro para orientar as ações que nortearão o Circuito em 2012 e 2013. Michelyne lembrou ainda que projeto Cultura Popular Folias de Reis objetiva integrar os grupos de cultura, sensibilizando-os para a importância e a necessidade da ajuda mútua para o fortalecimento de todos os envolvidos com os grupos culturais da manifestação popular Folias de Reis.
O Circuito Serrano de Folias de Reis é uma iniciativa do Conselho Regional de Grupos de Folias de Reis com apoio dos gestores de cultura, para interação e promoção do calendário de Festejos de Folia de Reis na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. Os Festivais, integrantes do Circuito, se iniciam em Dezembro de 2011 até Fevereiro de 2012. Dentre outros objetivos, a criação do Circuito almeja dar maior visibilidade e reconhecimento à expressão cultural das Folias de Reis, além de promover e estimular a cooperação entre os grupos a partir de uma visão empreendedora da atividade cultural impulsionando o turismo cultural na região.
Participam do Circuito Serrano de Folias de Reis os Festivais dos municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena

sábado, 3 de dezembro de 2011

Convite - Escolha da Emenda de Iniciativa Popular

CO N V I T E
Através do presente, a Prefeitura Municipal de Duas Barras, convida a sociedade civil organizada e a todos os cidadãos que desejam participar, a comparecerem a Audiência Pública, para escolha do objeto da Emenda de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União concedido pela Câmara dos Deputados Federal.
A Audiência será realizada no próximo dia 06/12/11, às 19hs, na Câmara Municipal de Duas Barras, localizada à rua Comendador Alves Ribeiro - Centro de Duas Barras.
Duas Barras, 29 de novembro de 2011.
ANTÔNIO CARLOS PAGNUZZI ARAÚJO
Prefeito
Fonte: Aemerj

Acesso a Bom Jardim pela RJ 116 sofrerá alterações

A partir de segunda-feira, dia 5 e terça-feira, dia 6, o tráfego de veículos será interrompido na altura do quilômetro 103 (perímetro urbano) da RJ 116, para que a empresa contratada pelo Governo do Estado (Premag) possa fazer a instalação das vigas de concreto da nova ponte sobre o rio Grande, destruída pelas fortes chuvas de janeiro. A Prefeitura de Bom Jardim informa que a interdição tem caráter preventivo e de segurança para os motoristas, já que serão usados guindastes e equipamentos de grande porte.
O acesso ao município se dará pelo desvio montado na localidade de Barra de Santa Teresa, na altura do quilômetro 100.

Liga de Desportos de Duas Barras premiada pela FERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou no seu auditório, no dia 1º de dezembro, a Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação do Campeonato Estadual de Ligas Municipais na categoria Sub-17.
Na ocasião, foram agraciadas as Ligas campeãs por região, o artilheiro da competição, a defesa menos vazada, o ataque mais positivo, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada, além da Liga de Nova Iguaçu (campeã).
Ligas campeãs regionais:
REGIÃO BAIXADA LITORÂNEA - Liga Desportiva de Rio das Ostras
REGIÃO COSTA VERDE – Liga Angrense de Desportos
REGIÃO MÉDIO PARAÍBA – Liga Desportiva de Porto Real
REGIÃO METROPOLITANA – Liga Niteroiense de Desportos
REGIÃO METROPOLITANA BAIXADA FLUMINENSE – Liga de Desportos de Nova Iguaçu
REGIÃO SERRANA B – Liga de Desportos de Duas Barras

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Detran visita Duas Barras no dia 07 de dezembro

O Detran oferece serviços como vistoria anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e alteração de características, entre outros.
Com a visita dos vistoriadores, o Detran evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos. Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, e aos sábados, das 8h às 18h.

Confira abaixo o calendário completo de dezembro para nossa região:
6/12- São Fidélis, Bom Jardim e Mangaratiba;
7/12- Quatis, Porto Real, Duas Barras, São Sebastião do Alto e Quissamã;
8/12- Carapebus, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e Sapucaia;
9/12- Pinheiral, Sumidouro, Carmo e Conceição de Macabu;
19/12- Japeri, Bom Jardim e Tanguá;

Defesa Civil de Duas Barras recebe viatura do Governo do Estado.

O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (1/12), 92 viaturas para as defesas civis municipais. Os veículos serão usados em ações de emergência e na preparação das cidades para enfrentar desastres naturais. O governador em exercício Luiz Fernando Pezão participou da solenidade, que aconteceu na Escola de Bombeiro Coronel Sarmento, em Guadalupe, Zona Norte do Rio.
Cada um dos 92 municípios recebeu uma picape com tração 4x4, própria para o trabalho em locais de difícil acesso, ajudando no resgate de pessoas e na entrega de mantimentos. Com a doação, o Estado irá ampliar a estrutura dos órgãos fluminenses e fortalecer o sistema estadual de Defesa Civil.

Pesquisa aponta Glauber em 1º lugar entre os 513 Deputados Federais que melhor utilizam a internet


Extensa pesquisa encomendada pelo portal Uol e feita pela agência digital Medialogue sobre como os deputados federais se comportam na internet mostra que a maior parte do Congresso Nacional ainda vive num mundo analógico. Há, é claro, alguns congressistas que se destacam e são extremamente ativos no mundo virtual, como é o caso do Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ). Entre os 513 Deputados Federais, Braga ficou com média final máxima: 8.0. No ranking, Glauber divide o primeiro lugar com outros sete parlamentares que tiveram a mesma nota final, sendo que Glauber Braga é o único do Estado do Rio de Janeiro ocupando essa posição.
Outros dados que valem destaque são: Glauber foi o único Deputado a receber nota dez em dois quesitos: interatividade e multimídia; está presente ativamente nas principais redes sociais (facebook, twitter, Orkut e youtube); seu site (www.glauberbraga.com.br) ganhou nota máxima em quase todos os quesitos analisados (interatividade, post de vídeos, fotos, comentários dos eleitores sem restrições, conteúdo, funcionabilidade, fácil de navegar, contatos, cadastro de visitantes opcional, matérias atualizadas e transparência das ações).
Para o Deputado a pesquisa é uma ótima notícia: “Esses dados nos mostram que estamos conseguindo cumprir o nosso papel que é da participação popular no nosso mandato. Fui eleito com o compromisso de dividir com todos o que estou fazendo, deixando sempre claro as minhas posições e ouvindo cada um e cada uma das pessoas que acreditam que uma nova forma de fazer política é possível. Já agendei reuniões com a minha equipe de comunicação para estudarmos onde mais podemos melhorar para manter sempre o contato permanente, seja pessoalmente ou através da internet”, afirmou Glauber.