Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Detran - Vistoria em Duas Barras dia 16/07.

Detran vai vistoriar 49 municípios no mês de julho. - O Detran visitará 49 municípios do estado no mês de julho, oferecendo serviços como vistoria anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e alteração de características, entre outros. Em Duas Barras, o documento do veículo é emitido no local da vistoria. Com a visita dos vistoriadores, o Detran evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos. Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, e aos sábados, das 8h às 18h. Confira o calendário completo de julho para nossa região: 05/07- Carmo; 16/07- Duas Barras; 17/07- Cantagalo; 18/07- Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena; 19/07- São Sebastião do Alto; 30/07- Bom Jardim e Carmo; 31/07- Sumidouro.

Coutinho pede Arouca na seleção.

Do UOL, em Santos (SP) - O principal parceiro de Pelé, o ex-camisa 9 do Santos, Coutinho, está lançando sua biografia: “Coutinho, o gênio da área”. O livro promete muitas histórias de bastidores e não faltarão polêmicas, principal característica do ídolo santista fora dos campos. Coutinho, que fez parte do ataque dos sonhos, formado por ele, Dorval, Mengálvio, Pelé e Pepe, demonstrou desanimo ao comentar sobre seleção brasileira e Neymar. “A seleção não precisa só do Neymar, senão não vamos alcançar nada em 2014”, disse. O ídolo santista também dispara contra o técnico Mano Menezes e chega a duvidar que as convocações da seleção brasileira sejam feitas pelo treinador. O ex-camisa 9 questiona principalmente a ausência do santista Arouca entre os convocados. “Como pode uma seleção não ter o Arouca. Ou pode ser coisa de dentro da própria CBF. Na minha época quem convocava era o treinador, não tinha CBF atrás. Eu não sei se na hora que ele vai fazer a convocação, não dão o papel para ele na mão”, declarou. Coutinho realizará o lançamento oficial de sua biografia na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), no Memorial das Conquistas. O radialista e jornalista Carlos Fernando Schinner foi o autor do livro, impresso pela Realejo Edições.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Vacinação contra paralisia infantil vai até 06/07.

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil termina em 06 de julho em todo o país. Segundo dados do Ministério da Saúde, 71,3% do público-alvo (crianças menores de 5 anos) já foi vacinado, mas a meta é imunizar 95%. No Estado do Rio de Janeiro, 78% das crianças já foram vacinadas. Ainda dá tempo de se vacinar, para isso, os pais precisam levar seus filhos menores de 5 anos a um dos postos de saúde espalhados pelo Estado munidos da carteira de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou no sábado, até às 12 horas.

Microbacia do Rio Quilombo.

A microbacia do Rio Quilombo está localizada no município de Duas Barras, na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Esta microbacia é a única do município cujas águas desembocam diretamente no Rio Paraíba do Sul, fazendo parte do conjunto de microbacias hidrográficas do Rio Piabanha. Sua área corresponde a aproximadamente 50 Km², sendo integrantes da microbacia 3, sub bacias de córregos afluentes do Rio Paraíba do Sul - BACIA/ SUB-BACIA HIDROGRÁFICA: Bacia Rio Paraíba do Sul, Microbacias: Rio Quilombo, Ribeirão do Quilombo, Córrego Quilombinho e Córrego da Tiririca - ÁREA: 50Km² - Distância da sede: 10 Km - CLIMA: Subtropical úmido com temperatura máxima de 31.5º e mínima de 11.9º C. A precipitação média anual está em torno de 1.280 mm. Não há evidências de longos períodos com ventos, predominando tempo de calmaria no inverno - VEGETAÇÃO NATIVA: Originalmente, em toda a microbacia bem como no município de Duas Barras, a vegetação é remanescente do Bioma Mata Atlântica, com aproximadamente 10% de floresta densa, 20% de vegetação secundária e 70% de pastagens - CARACTERIZAÇÃO SÓCIO ECONÔMICA: Os produtores da Microbacia do Rio Quilombo quase em sua totalidade são agricultores familiares, arrendatários, posseiros e meeiros. Basicamente sobrevivem da olericultura, bovinocultura de Leite e Fruticultura como renda complementar. Com êxodo rural a mão de obra para tocar as propriedades quase não existe, prevalecendo a força tarefa familiar. Contato: Salvador Antonio Rimes da Rosa (EMATER-RIO) tel: (22) 25341512. Atualmente, existem na microbacia 2 associações: Associação de Produtores Rurais do Quilombo e Associação dos Produtores Rurais do Alto da Serra do Quilombo. Das duas Associações citadas, somente a Associação dos Produtores Rurais do Quilombo encontra-se em pleno funcionamento, ocorrendo reuniões com periodicidade de 4 meses. A comunidade realiza algumas festas durante o ano, havendo ampla participação dos moradores da microbacia bem como de todo município. No mês de dezembro ocorrem os encontros de Folia de Reis e em abril a Festa do Peão de Boiadeiro na Vila de Santo Antônio do Quilombo (Capelinha). (SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA)

domingo, 24 de junho de 2012

Mart'nália fica ferida e uma pessoa morre em acidente com ônibus da cantora.

A cantora Mart'nália, filha do cantor Martinho da Vila, ficou ferida em um acidente com o ônibus que transportava sua equipe na madrugada deste domingo (24). Uma pessoa morreu e outras 17 feridas na colisão do veículo com uma vegetação na BR-040, no interior de Minas Gerais. De acordo com informações do G1, a colisão do ônibus aconteceu depois que um carro de passeio que seguia no sentido contrário da rodovia bateu na lateral do veículo com a banda da cantora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista estava sem o cinto de segurança e morreu após ser arremessado para fora do ônibus com a batida. Quatorze pessoas que deram entrada Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, incluindo a cantora, já tiveram alta. Duas pessoas da equipe de Mart'nália, que teve uma fratura no pulso, continuam internadas em estado grave. Ainda segundo o G1, depois de um show em Belo Horizonte, a equipe de Mart'nália retornava para o Rio de Janeiro.

sábado, 23 de junho de 2012

Martinho da Vila completa 45 anos de carreira.

Martinho da Vila completa 45 anos de carreira e dá novos arranjos aos seus primeiros sucessos! Em breve nas lojas. Ouça aqui: http://sonym.us/bIiud

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Decisão do Sub-17 em Monnerat

REGIÃO SERRANA CONHECERÁ O SEU CAMPEÃO NO SUB-17 - No próximo sábado (23 de junho), a região serrana conhecerá o seu campeão regional do Campeonato Estadual de Ligas Sub-17. Depois de se classificarem na 1ª fase, as Ligas de Bom Jardim, Duas Barras e Trajano de Moraes estão se enfrentando no triangular final. Nas partidas já realizadas, tivemos os seguintes resultados: Trajano 3 x 0 Duas Barras, Bom Jardim 3 x 0 Trajano. No próximo sábado (23/06), no Estádio Elias Mussi, em Monnerat, a equipe de Duas Barras enfrenta o Bom Jardim na decisão. O campeão da região representará a região na fase estadual do Campeonato. A competição é realizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), com participação das Ligas Desportivas de cada município do Estado.

Duas Barras participa do Calcário de Escolinhas de Futebol.

No próximo sábado (23/06) a bola vai rolar no melhor campeonato de futebol de base amador do Estado. Trata-se da 10ª edição do Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição que acontece nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. Contando com a participação de 08 equipes, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Macuco, Country SAF, Cordeiro FC, Duas Barras, Santa Rita EC e Bom Jardim EC, a competição promete um show de futebol em suas 81 partidas que serão disputadas na competição, aos sábados pela manhã. No dia 23 de junho (sábado), a competição inicia-se com o Torneio Abertura, que acontecerá em Macuco, na categoria Pré-Mirim (10 e 11 anos), com participação de todas as equipes participantes. A partir do dia 30 de junho, a bola rola pela 1ª fase da competição, onde as equipes se enfrentam entre si nos grupos e ao final dos dois turnos disputados entre os grupos, os dois melhores de cada grupo se classificam para a semifinal, que acontecerá no dia 11 de agosto, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, palco também da grande decisão, que acontecerá no dia 18 de agosto. O Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol tem revelado grandes nomes para o futebol brasileiro, dentre eles, citamos Tinga (Ceará), Jairo (Internacional), Rômulo (Friburguense), Luiz Otávio (Macaé), Pedro Abi-Ramia (São Bento/SP), Waldir (Vasco da Gama) e diversos atletas que atualmente atuam nas categorias de base dos clubes grandes do futebol carioca como: Paulo Turque, Matheus, Luiz Felipe, dentre outras revelações. A competição é realizada pela Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e das equipes participantes.

domingo, 17 de junho de 2012

Duas Barras bem representada na 52ª Exposição Estadual Agropecuária em Belo Horizonte - MG.

SUPERAGRO 2012 (Raça Campolina). Resultados: MELHORES EXPOSITORES: (31 participantes) - 4º Evandro Meirelles Santos (Haras Verdes Campos) - 9º Condomínio Aporã (Fazenda Moinho das Bernardas). MELHORES CRIADORES: (46 participantes) - 6º Evandro Meirelles - 7º Agroban Empreendimentos Agropastoris Ltda (Haras Chiribiribinha). ANIMAIS PREMIADOS - Expositor: Evandro Meirelles (Friburgo II dos Verdes Campos,Recibo do M. M., Mandadayo dos Verdes Campos, Iluminado dos Verdes Campos, Merlin dos Verdes Campos). Expositor: Condomínio Aporã (Lágrima do Aporã, Zeta do Chiribiribinha, Volpi do Chiribiribinha).

DRM-RJ licita novo mapeamento de áreas de risco para Duas Barras.

O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro - DRM-RJ realizará uma nova licitação no dia 18 de junho, por tomada de preços, de serviço de Cartografia de Risco Iminente a Escorregamentos em Encostas de mais 18 municípios do Estado do Rio de Janeiro. As cidades contempladas no edital fazem parte de um único setor, o nono: Cantagalo, Carapebus, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Levy Gasparian, Macuco, Paraíba do Sul, Porto Real, Quatis, Quissamã, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Trajano de Moraes, Três Rios e Valença. Os serviços fazem parte do novo projeto do Núcleo de Análise e Prevenção de Escorregamentos do DRM-RJ, financiado pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam), da Secretaria Estadual do Ambiente, com a proposta de recobrir todo o estado com este mapeamento até 2013. A licitação do dia 18 de junho de 2012 será realizada às 10h, na sede do DRM-RJ, na Rua Marechal Deodoro, 351, Centro - Niterói. O valor estimado para os serviços é de R$ 803.808,00 e o prazo máximo de mapeamento do setor é de seis meses. (DRM-RJ).

sábado, 16 de junho de 2012

Deputados e vereadores vistoriam garagem de empresa de ônibus Natividade.

Integrantes da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), os deputados Luiz Martins (PDT) e Dionisio Lins (PP) vistoriaram o pátio da empresa Natividade, em Duas Pedras. A empresa é concessionária da linha de ônibus entre Nova Friburgo e Duas Barras, alvo de inúmeras reclamações dos usuários. A inspeção foi acompanhada pelo vereador e presidente da Câmara de Nova Friburgo, Luciano Faria, e pelo parlamentar bibarrense, Diego Ornellas. O objetivo da vistoria foi conferir o serviço oferecido à população ao longo dos 45 quilômetros de trajeto. Denúncias recebidas pelo deputado Luiz Martins (PDT) motivaram uma recente reunião na Alerj. “As denúncias dão conta de veículos em péssimo estado de conservação. Viemos a Nova Friburgo para acompanhar a questão de perto, porque além do direito da população, vidas estão em jogo, afirmou Luiz Martins. Segundo o vereador friburguense, o serviço oferecido pela Natividade “piorou nos últimos anos, não se respeitam os horários e a frota não é renovada. Mas já percebemos nesta vistoria ter havido uma melhoria, pois nove ônibus novos já estão circulando e os horários funcionando com mais regularidade. Isso é uma ótima notícia para a população. Precisamos de um transporte de qualidade”, destacou Luciano Faria. O Ministério Público Estadual já havia instaurado um inquérito administrativo e a Natividade assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Durante a inspeção, os membros da Comissão de Transportes da Alerj deram um prazo de 12 dias para que a empresa envie um relatório à Assembleia respondendo a vários questionamentos. “O que verificamos no pátio da Natividade é que as providências estão sendo tomadas. Agora, vamos aguardar o encerramento do prazo para a resposta aos questionamentos para concluirmos o trabalho. Esperamos que a situação seja regularizada para que a população não sofra mais com o transporte na região”, destacou o deputado Dionisio Lins. Fonte: A Voz da Serra.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Morre Sávio Verbicário Dantas dos Santos.

A OAB/Nova Friburgo comunica, com pesar, o falecimento do advogado e juiz aposentado Sávio Verbicário Dantas dos Santos. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, dia 14, no cemitério da cidade de Duas Barras. Fonte: redação da Tribuninha

domingo, 10 de junho de 2012

Fórum Século XXI inicia ciclo de palestras para rede pública de educação em Duas Barras.

O Jornal Fórum Século XXI, através de seu diretor Dib Curi, está iniciando um trabalho de formação e conscientização ambiental no município de Duas Barras (RJ), com palestras para os diretores, orientadores educacionais e professores da rede pública municipal. O trabalho de Ecologia Humana visa aprofundar temas e conceitos relativos à interdisplinaridade entre as questões ambientais, sociais e da relação do ser humano consigo mesmo. As palestras em Duas Barras tem como destaque a questão das energias alternativas e renováveis. A atividade faz parte do “Fórum Permanente de Gestores e Orientadores das Escolas Públicas e Particulares de Duas Barras” e neste ano de 2012 é desenvolvido conjuntamente pela Secretaria de Educação e a Secretaria de Meio Ambiente do município, que propôs, este ano, o desenvolvimento de um projeto voltado especificamente ao “Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos”. A questão da energia alternativa e renovável é o principal objeto das palestras desenvolvidas pelo Fórum Século XXI. O fato é que a ONU está alarmada pelo fato de mais de três bilhões de pessoas usarem a biomassa tradicional e o carvão para cozinhar e aquecer, e que mais de um bilhão de pessoas estão ainda sem eletricidade no mundo. Por isto, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou o ano de 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos. O Projeto de Educação Ambiental de Duas Barras, neste 4° Encontro de Meio Ambiente, depois deste trabalho inicial com diretores, orientadores e professores da rede pública municipal, tem a proposta de levar esclarecimentos e reflexões aos alunos e a população em geral sobre as novidades e as mais variadas formas de geração de energia. As Secretarias de Meio Ambiente e Educação querem que estes conhecimentos sejam usados na melhoria da qualidade de vida do município bem como na futura produção de impactos favoráveis ao meio ambiente da região. A culminância do projeto se dará em agosto e atingirá todos os alunos da rede e acontecerá com a realização de trabalhos por todas as escolas do município. Por: FórumSec21

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Governo Federal libera verba de R$ 100.000,00 para Apae de Duas Barras

O convênio do município de DUAS BARRAS/RJ que recebeu repasse no dia 01/06/2012: Número Convênio: 733420 Objeto: IMPLANTACAO DE CENTRO DE ACESSO A TECNOLOGIAS PARA INCLUSAO SOCIAL Órgão Superior: MINISTERIO DA CIENCIA E TECNOLOGIA Convenente: ASSOCIACAO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEP DE DUAS BARRAS Valor Total: R$100.000,00 Data da Última Liberação: 01/06/2012 Valor da Última Liberação: R$100.000,00

Carlos Alberto Torres diz que Brasil precisa melhorar e cita Arouca como solução para o meio

Capitão do Tri diz que falta apoio de laterais e recomenda volantes habilidosos. Com a natural consciência tática de um lateral, Torres acredita que o caminho das pedras para o Brasil é explorar bem os lados do campo. Além disso, é fundamental o apoio ao ataque de volantes de boa saída com a bola. O autor do gol que fechou o caixão da Itália na final de 1970 citou um nome que não está na lista de Mano como preferência para esta função: Arouca, do Santos. "Pelo andamento da partida, eu tiraria um volante e colocaria mais um jogador de ataque. Precisamos de volantes que saiam mais para o jogo e que não se limitem a marcar. O grande exemplo é o Arouca, que encosta no Ganso, no Neymar, ele não se limita a marcar lá atrás. É disso que a gente precisa se conscientizar, quem tem que se preocupar quando temos a posse de bola é o adversário, e não o nosso próprio time”, finalizou Carlos Alberto. Guilherme Marçal - Super Rádio Tupi

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Arouca encanta Pelé: 'É o melhor do meio-campo'

Arouca ganhou elogios do Rei do Futebol. Paulo Henrique Ganso e Neymar formam uma das principais parcerias no futebol brasileiro. Apesar do entrosamento da dupla e dos passes açucarados do camisa 10 para o craque, o meio-campo santista tem outro nome de destaque: Arouca. Para Pelé, Arouca não é tão valorizado quanto merecia, mas tem papel fundamental no meio-campo do Santos. "Estão esquecendo, o que acho uma grande injustiça, do Arouca, que é um dos melhores do time, o melhor do meio-campo. Falam muito do Ganso, que fica parado, é técnico, não corre muito, mas quando pega a bola faz jogadas de classe, sabe dar bons passes. A grande figura do Santos, para mim, que não entendo muito de futebol, é o Arouca. Quando ele joga, o time é outro", afirmou o Rei do Futebol em um evento em São Paulo. Arouca se recupera de uma lesão muscular sofrida na partida contra o Sport no dia 27 de maio. Desde que chegou ao Santos em janeiro de 2010, o camisa 5 já entrou em campo 127 vezes e marcou dois gols, sendo destaque no desarme e também no contrataque do Peixe. De A Tribuna On-line.

domingo, 3 de junho de 2012

Gripe: campanha de vacinação termina, mas Duas Barras segue imunizando.

Secretaria de Saúde recomenda que cidades que não atingiram meta continuem vacinando. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe chegou ao fim nesta sexta-feira (1/6). Foram 28 dias e o Rio de Janeiro não atingiu a meta de 80% de imunização do público-alvo, estipulada pelo Ministério da Saúde. Apesar de todos os postos de saúde do estado estarem abastecidos, a população ou deixou para a última hora, ou abriu mão de se proteger contra a doença. Até às 17h desta sexta-feira (1/6), 66% da população do Rio de Janeiro aderiu à campanha. Essa porcentagem corresponde a cerca de 1,8 milhão de pessoas. Dentro dos grupos prioritários da campanha, os indígenas foram os que mais se vacinaram no estado – 110% de cobertura -, ultrapassando a meta. Crianças com idades entre 6 meses e 2 anos (74%), idosos (62%) e gestantes (59%) eram o público-alvo da campanha. Diante da baixa adesão de alguns municípios à campanha, a Secretaria de Saúde recomenda que as cidades que não atingiram a meta continuem vacinando até a próxima semana. Há vacinas em estoque para todas elas. Em todo o estado, 62 municípios não alcançaram a meta, inclusive Duas Barras, que teve cobertura de 67%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é a forma mais eficaz para prevenir a gripe e suas complicações. A cada ano, mais de 150 milhões de pessoas são vacinadas contra gripe em países de todo o mundo, entre eles o Brasil. Provocada pelo vírus Influenza, a gripe ataca todos os anos entre 10 e 20% da população do planeta – algo em torno de 600 milhões de pessoas. Se não for tratada, pode gerar complicações que provocam entre 250 mil e 500 mil mortes por ano e milhões de internações. As complicações mais comuns são pneumonia, infecção no ouvido (otite) e inflamação nos brônquios (bronquite).

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TCE-RJ encaminha ao TRE-RJ relação de responsáveis com contas irregulares – Confira a relação de Duas Barras.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), conselheiro Jonas Lopes de Carvalho Junior, encaminhou, nesta quinta-feira (31/05), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Luiz Zveiter, a listagem contendo o nome dos responsáveis que, no exercício de cargos ou funções públicas, tiveram suas contas rejeitadas pelo plenário do TCE-RJ, nos termos do artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/90. Assim, o TCE-RJ cumpre, com antecedência superior a um mês do prazo legal (que termina em 05 de julho deste ano), o disposto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) e propicia mais tempo para a análise do TRE-RJ, que tem a competência exclusiva para proferir a declaração de inelegibilidade. No link abaixo a relação completa dos responsáveis que tiveram suas contas reprovadas: TRE_07_10_2004_a_31_05_2012.pdf - Relação de Duas Barras: (FERNANDO ANTÔNIO LOURENÇO LEAL 999.073.487/91 241136-4/04 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 11/03/2008 2003 Origem: FUNDO MUN DESENV SUSTENTAVEL DUAS BARRAS) - (GERALDO DE SOUZA DELGADO 250.901.357/20 240688-2/00 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 16/12/2008 1999 Origem: INSTITUTO APOSENT E PENSÕES DUAS BARRAS 240840-8/03 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 20/06/2006 2002 Origem: FUNDO MUN DESENV SUSTENTAVEL DUAS BARRAS) - (HENRIQUE AUGUSTO LIMA FERNANDES 072.276.687/46 240837-1/03 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 30/08/2005 2002 Origem: FUNDO MUN SAUDE DUAS BARRAS) - (JORGE ALBERTO ALMEIDA DA SILVA 006.063.857/54 240447-6/00 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 18/03/2008 1998 Origem: INSTITUTO APOSENT E PENSÕES DUAS BARRAS) - (JORGE HENRIQUE DE ARAÚJO FERNANDES 300.227.977/34 240839-9/03 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 28/11/2006 2002 Origem: PREFEITURA DUAS BARRAS 210303-0/06 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 16/06/2009 2004 Origem: PREFEITURA DUAS BARRAS) - (JOSÉ RONALDO FERNANDES CORREA 776.956.157/49 217832-8/05 Natureza: PRESTAÇÃO DE CONTAS ORDENADOR DE DESPESA 09/08/2011 2004 Origem: CAMARA DUAS BARRAS).