Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Menino da Vila, volante comemora 6° título com a camisa do Santos

Com dois títulos por ano, volante chega a 150 jogos pelo Santos. Arouca completará na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, 150 jogos com a camisa do Santos. E o jogador conquistou mais um título pela equipe alvinegra na noite desta quarta-feira, já que o Peixe venceu a Universidad do Chile por 2 a 0 e se sagrou campeão da Recopa Sul-Americana. O camisa 5 comemorou a sexta taça levantada desde que chegou ao clube, em 2010. Ele exalta a força da nova geração da equipe da Vila, que mantém uma média de dois troféus por temporada. "Essa Recopa foi a coroação dessa geração vencedora do Santos, que, mesmo com um grupo de jogadores jovens e depois de tantos títulos importantes, nunca deixou de buscar novos desafios e conquistas. São caras de muito talento que, com certeza, darão muitas alegrias ao futebol brasileiro. Comemoramos bastante, pois vencemos uma equipe forte que vem crescendo muito ao longo dos últimos anos. Estão todos de parabéns e, agora, precisamos focar novamente o Campeonato Brasileiro". Volante conquistou seu espaço na Vila. Em 149 jogos vestindo a camisa alvinegra, o jogador está prestes a completar mais um número expressivo. Ciente da responsabilidade de estar em um dos clubes mais vitoriosos do país, Arouca espera por novos momentos de glória pelo Santos. "Cada partida que disputei pelo Santos foi especial e tem a sua importância. Tenho um carinho enorme pelo clube, que me levou à seleção e me deu a oportunidade de ser campeão de vários torneios importantes, como a Libertadores, e também de disputar um Mundial de Clubes. Espero que essas vitórias continuem acontecendo e que possa ganhar ainda mais coisas importantes para o clube". Em dois anos e nove meses, Arouca conquistou seis títulos em sete finais disputadas: Copa Libertadores, Copa do Brasil, tricampeonato paulista e a Recopa. No próximo domingo, o volante entra em campo com o Santos para o jogo contra o Grêmio, às 18h30, no Estádio Olímpico.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

FIA/RJ - Avaliação de Projetos (Nota Final) Apae/Pestalozzi

Edital 2012 - Resultado Final. A FIA/RJ - Fundação para a Infância e Adolescencia do Estado do Rio de Janeiro torna pública a Nota Final (resultado final) de Avaliação dos Projetos apresentados pelas Entidades Sociais sem fins lucrativos. O objetivo é de formalizar parcerias por meio de convenios para desenvolvimento de programas e ações de proteção social especial de média e alta complexidade para o atendimento integral de crianças e adolescentes. NOTA FINAL (Região Centro Norte): 15º Pestalozzi de Cantagalo: 79,00 - 40º Pestalozzi de Duas Barras: 73,00 - 47º APAE-Cordeiro: 71,00 - 63º APAE-Nova Friburgo: 66,67 - 67º APAE-Duas Barras: 65,33 - 81º APAE-Bom Jardim: 60,00 - 86º Associação dos Portadores de Deficiência Física do Carmo: 54,67 - O Resultado Final também poderá ser obtida no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de 25 de setembro de 2012. Quaisquer dúvidas poderão ser tiradas através do telefone (21) 2334-8011 e/ou pelo e–mail edital2012@fia.rj.gov.br . A Fundação para a Infância e Adolescência FIA–RJ, é um órgão da administração indireta do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH). Sua missão é a de colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência, bem como implementar e articular serviços e ações de proteção social, de natureza especial, no âmbito da média e alta complexidade, essencialmente voltados para crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados e ou ameaçados. Atualmente, a FIA atende a cerca de 16.500 crianças e adolescentes em seus programas e projetos, distribuídos por suas unidades próprias e entidades conveniadas.

Ruas de Nova Friburgo - Rua Edith Pinheiro de Faria (bibarrense)

Edith Pinheiro de Faria, Nasceu em 14 de abril de 1905, em Duas Barras e morreu em 8 de dezembro de 1972, em Nova Friburgo. Esta rua está localizada no bairro das Braunes, na continuação das ruas Frossard e Presidente Artur Bernardes e homenageia dona Edith, como era conhecida na cidade. Nascida em Duas Barras, veio cedo para Nova Friburgo. Aqui conheceu João Pinto de Faria Sobrinho (Joanico) e eles logo se casaram. Edith tinha 15 anos de idade. O casal se estabeleceu no comércio e era proprietário do açougue Vitória (entre outros), que existe até hoje na Rua Sete de Setembro. Dona Edith e Joanico tiveram 17 filhos, dos quais dez sobreviveram. Ainda criaram como filha uma menina chamada Araci. Bastante conhecidos e participativos no cotidiano da cidade, sempre ajudavam quem os procurava. A residência do casal, também localizada na Rua Sete de Setembro, recebia com frequência as pessoas que vinham da “roça” em busca de ajuda para vender seus produtos e fazer compras na cidade. Os bolos, pudins e doces de dona Edith eram produzidos em muito maior quantidade que o necessário para o sustento de sua família, daí serem vendidos e muito apreciados pelos fregueses. Durante a década de 20, um inverno rigoroso se abateu sobre Nova Friburgo. Um mendigo muito conhecido na cidade veio a falecer de frio, em frente à Catedral de São João Batista. Este fato, incomum para a época, causou grande comoção e fez com que um grupo se reunisse no Centro Espírita Friburguense para propor a criação de uma casa que abrigasse pessoas como aquele mendigo. Graças ao empenho de Alfredo dos Santos Spinelli (casado com uma sobrinha de dona Edith), Francisco Pinto de Faria, Alcides Teixeira e muitos outros, a Prefeitura fez a doação de um terreno para a construção da “Maternidade e Orphanato Amor a Jesus”. Desde então, a família esteve ligada a esta instituição, através de Joanico e os filhos Rostain e Jael. Os demais filhos do casal — João Pinto, Larry, Francisco, Luis, Gustavo e Manoel — sempre tiveram uma relação profunda com o futebol e outros esportes da cidade. Suas duas únicas filhas se chamam Teresa e Juracy e seus descendentes somam hoje quase duas centenas.
Fonte: A Voz da Serra.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleitor tem até amanhã para requerer segunda via do título

De acordo com a Resolução TSE n.º 23.341, que disciplina o Calendário Eleitoral das eleições municipais de 2012, o eleitor que perdeu o título, foi furtado ou roubado tem até a próxima quinta-feira, dia 27 (10 dias antes do pleito), para requerer a segunda via do documento. Para isto, basta comparecer ao cartório eleitoral onde é inscrito, levando carteira de identidade ou certidão de nascimento ou carteira profissional. A 2ª via somente é emitida nos casos em que não há qualquer alteração de dados e/ou endereço. Os endereços e telefones das 249 zonas eleitorais do Estado estão no site www.tre-rj.jus.br.

sábado, 22 de setembro de 2012

Abuso de velocidade em ônibus cheio - Viação 1001

Duas Barras - RJ Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012 - 19:18 Bom estava no ponto da rodoviária de Monnerat esperando o Ônibus para ir para faculdade em Nova Friburgo, peguei o onibus que passou aproximadamente 6 horas da tarde, hoje dia 21/09/12. Entrei no ônibus que já estava cheio e com pessoas em pé e dali entraram outras pessoas comigo, o que encheu mais ainda o onibus. Quando o onibus começou a andar, poucos segundos depois o motorista Rony Santos , segundo o meu ponto de vista e de várias outras pessoas que se encontravam no onibus, teve um acelerado AUMENTO DE VELOCIDADE sem se dar coonta que o onibus estava cheio e que é perigoso para vida de todos inclusive a dele, com o aumento de velocidade não dava nem pra segurar direito principalmente as pessoas que estavam em pé , como foi o meu caso, me assustei e consegui descer em um ponto perto mesmo em holofote... a reclamação que faço aqui não é exagero, tudo tem um LIMITE principalmente quando se trata da vida de várias pessoas, tanto eu, quanto outras pessoas que desceram no ponto, ficaram preocupadas... não sei o motivo que o fez fazer isso.. uma mulher chegou a comentar que era porque tinha quebrado outro onibus, mas realmente nao sei ... e se for por isso, mesmo assim não se justifica.. um atraso ou um problema com outro onibus NAO DEVE SER MOTIVO DE DESCONTAR NOS PASSAGEIROS E PRINCIPALMENTE ABUSAR NA VELOCIDADE, PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE SEXTA FEIRA E NESSE HORÁRIO. deixo aqui minha reclamação e espero ser ouvida, é um direto do consumidor e um direito humano... nâo estou reclamando por ter perdido aula da faculdade ou ter tido a viajem prejudicada , mas sim pelo fato da situação de stress e falta de respeito, aguardo um retorno e uma resposta, espero que isso não fique em vão, que sirva pra algo! http://www.reclameaqui.com.br/3594418/auto-viacao-1001/abuso-de-velocidade-em-onibus-cheio/ Espalhe essa reclamação

8ª Festa da Primavera - APAE Duas Barras

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Campeonato de Som Automotivo em Monnerat

Tricampeão mundial Clodoaldo acredita em sequência de Arouca na Seleção

Ídolo santista e campeão do mundo em 1970, ex-jogador avalia que Brasil está bem servido na posição e vê camisa 5 na briga por Copa de 2014. Um dos grandes ídolos da história do Santos, clube pelo qual conquistou cinco títulos paulistas (1967, 1968, 1969, 1973 e 1978), um brasileiro (1968), uma Recopa Sul-Americana dos Campeões Intercontinentais (1968) e uma Recopa Mundial (1968), Clodoaldo Tavares Santana sabe como poucos o que é jogar no meio-campo do Peixe e da seleção brasileira. Até por isso, o ex-volante e campeão do mundo em 1970 acredita no potencial de um santista que dá seus primeiros passos com a amarelinha: Arouca. Clodoaldo recordou que a convocação do camisa 5 do Alvinegro Praiano para o jogo contra a Argentina, em Goiânia, pelo Superclássico das Américas, já vinha sendo cobrada há muito tempo - Arouca fora chamado pela primeira vez para os amistosos contra África do Sul e China. "Corró", como é conhecido, também destacou as qualidades do santista e torce para que o jogador permaneça entre as opções do técnico Mano Menezes para a Copa do Mundo de 2014. - O Arouca é um jogador que além de auxiliar a marcação, sabe se lançar a frente. É um excelente jogador, que teve sua convocação esperada, cobrada por muitos. Acredito até que o próprio atleta já vinha aguardando esse momento. Agora, cabe a ele ser mantido e lutar para permanecer na Seleção, visando a Copa - analisou o ex-jogador, em partida comemorativa aos 100 anos do primeiro jogo da história do Santos.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Câmara de Duas Barras fixa salários de Prefeito, Vice e Secretários para 2013.

Lei Municipal nº 1.093, de 06 de setembro de 2.012. Fixa os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais do Município de Duas Barras para a Legislatura 2013/2016 e dá outras providências. Faço saber que a Câmara Municipal de Duas Barras, por seus representantes legais, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art.1º- O valor mensal do subsídio do Prefeito Municipal de Duas Barras, será de R$ 16.073,95 ( dezesseis mil,setenta e três reais e noventa e cinco centavos).. Art.2º- O valor mensal do subsídio do Vice-Prefeito será de R$ 8.036,97 (oito mil, trinta e seis reais e noventa e sete centavos). Art.3º- O subsídio dos Secretários Municipais será de R$ 4.644,00 (quatro mil e seiscentos reais), vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória . Art. 1º- O Chefe de gabinete do Prefeito e o Procurador Jurídico do Município, para os efeitos desta Lei, são considerados agentes políticos com as mesmas prerrogativas de Secretário Municipal. Art. 2º - A vedação de acréscimo contida no caput deste artigo não se aplica ao pagamento de vantagens pessoais quando o Secretário for ocupante de cargo efetivo no Município. Art. 3º - A hipótese de acréscimo prevista no parágrafo anterior incidirá sobre o vencimento do cargo efetivo do titular da Secretaria. Art. 4º- O Vice-Prefeito, nomeado Secretário, deverá optar pelo recebimento de seu subsídio ou pelo subsídio de Secretário, vedado o pagamento de qualquer acréscimo, ressalvada a hipótese prevista no parágrafo segundo deste artigo. Art.4º- Os subsídios de que trata esta Lei serão revistos, anualmente, na mesma data da revisão dos vencimentos dos servidores públicos municipais, sem distinção de índices. Art.5º- Esta lei entra em vigor em 1º de janeiro de 2.013, revogadas as disposições em contrário. Duas Barras, 06 de setembro de .2012. ANTÔNIO CARLOS PAGNUZZI ARAÚJO Prefeito

sábado, 15 de setembro de 2012

TSE atualiza quantidade de eleitores aptos a votar em 2012 - Duas Barras 9.016 eleitores

Bom Jardim: 21.015 - Cantagalo: 16.475 - Carmo: 13.717 - Cordeiro: 16.200 - Macuco: 6.564 - Nova Friburgo: 147.115 - Madalena: 8.342 - São Sebastião do Alto: 7.613 - Sumidouro: 13.284 - Trajano: 8.931.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TRE-RJ determina retirada de propaganda irregular após 22h

O desembargador Luiz Zveiter, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, irá orientar os juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral em todo o Estado que solicitem às companhias de limpeza urbana a retirada das propagandas eleitorais irregulares após 22h. O presidente obteve apoio dos membros da Corte eleitoral na sessão plenária desta quinta-feira, dia 13, e irá fazer a sugestão aos juízes eleitorais em reunião que acontecerá às 17h na sede do TRE-RJ.

Academia Brasileira de Letras homenageia Martinho da Vila

Rio - Com diversos livros no currículo, Martinho da Vila foi homenageado ontem na Academia Brasileira de Letras. O cantor e compositor (que é colunista de O DIA) participou da série ‘MPB na ABL’, com o espetáculo gratuito ‘Martinho da Vila — 45 Anos de Carreira’, no Teatro R. Magalhães Jr., na sede da academia. O teatro, com 280 lugares, ficou lotado e precisou de cadeiras extras para acomodar o público. Conduzido pelo jornalista e musicólogo Ricardo Cravo Albin, o evento teve um animado bate-papo sobre a vida de Martinho, entremeado por sucessos da carreira do artista — que foi acompanhado pelo violão de Gabriel de Aquino, 21 anos, filho do violonista João de Aquino. Martinho lembrou, por exemplo, da música ‘Casa de Bamba’, que estourou primeiro em São Paulo. “Naquela época, Rio e São Paulo eram muito mais distantes do que hoje. Era difícil ir de um lugar para o outro e as pessoas das duas cidades eram bem diferentes. Então, o apresentador José Messias conheceu essa música em São Paulo e me chamou para o programa dele. Cheguei, e ele: ‘Dizem que São Paulo não tem samba, mas tem uma joia que eu trouxe hoje. Com vocês, Martinho da Vila! E a música foi logo tocando. Eu queria explicar, mas não tive como. Depois, ele vira: ‘Martinho, que maravilha! Você é da Vila Mimosa, da Vila Matilde, da Vila Mariana?’ Eu falei: Eu sou daqui mesmo, de Vila Isabel”, riu. Além de uma divertida versão para ‘Menina Moça’, adaptada para os dias de hoje, o público cantou junto sucessos como ‘O Pequeno Burguês’ e ‘Renascer das Cinzas’ — que também teve sua história revelada no encontro. “Teve um ano em que a Vila Isabel foi muito mal. O enredo era ruim, o samba, pior ainda (risos). A escola quase caiu. Ficou todo mundo para baixo, então fiz uma música para levantar o ânimo. Só que, quando cantei, todo mundo começou a chorar”, contou ele.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Arouca chega a 400 jogos na carreira.

Em grande fase, fez seus primeiros jogos pela seleção brasileira e projeta futuro com a "amarelinha" Sob as cores da "amarelinha", Arouca entrou no gramado do Estádio do Arruda, na última segunda-feira, no confronto contra a China, aos 16 minutos do segundo tempo, e atingiu uma marca histórica em sua carreira: a de 400 jogos como atleta profissional. O confronto diante dos chineses foi o segundo do jogador pela seleção brasileira. Antes, havia participado da vitória sobre a África do Sul, no último dia 7. Com moral com o técnico Mano Menezes e feliz pela marca alcançada, ele foi convocado ainda para os duelos contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, e espera ter mais oportunidades para garantir vaga na equipe. “É uma honra muito grande completar esse número de jogos em um momento tão importante. Fico feliz por estar no grupo também para o clássico contra a Argentina. Quero mostrar ao Mano que tenho condições de permanecer aqui e ajudar. Para isso, tenho de continuar fazendo o meu melhor no Santos”, comemorou. Para comemorar a marca histórica, Arouca relembra com entusiasmo as conquistas alcançadas nos últimos anos com o uniforme do Santos, ao lado de Neymar & Cia. Ele revela que guarda com carinho, principalmente, o título do Paulistão 2011, quando marcou o primeiro gol da vitória santista por 2 a 1 sobre o arquirrival Corinthians. “Lembro de títulos importantes como a Libertadores do ano passado, as duas finais de Copa do Brasil e os três paulistas, principalmente aquele em que fiz o gol contra o Corinthians no último jogo. Cada título tem sua história e é especial de alguma maneira. Tive a felicidade de só defender grandes equipes, agora de vestir a camisa da seleção, e espero que daqui para frente tenha uma caminhada de ainda mais vitórias e conquistas”, afirmou. Jogos de Arouca na carreira: Fluminense: 212 jogos São Paulo: 41 Santos: 145 Seleção brasileira: 2

Martinho da Vila reforma seu Instituto Cultural em Duas Barras.

O Instituto Cultural Martinho da Vila está em reforma! Funcionando na fazenda onde o cantor e compositor nasceu, na cidade de Duas Barras, interior do Rio de Janeiro, o local funciona há cerca de 8 anos, ministrando cursos para crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade que vivem na roça. Em conversa com O Fuxico, Cléo Ferreira, esposa de Martinho, contou um pouco sobre o trabalho que realizam no local. "Martinho doou o bem mais precioso que ele tinha, que é a fazenda onde ele nasceu. Lá, fazemos um trabalho com o pessoal da zona rural, com muitas atividades, oficinas e um curso que é a menina dos olhos do Martinho: a alfabetização para adultos", conta Cléo. A instituição conta com um motorista que não deixa ninguém de fora do projeto. "Ele vai até a zona rural buscar as crianças para os estudos. Para se ter uma idéia, no ano passado, eles fizeram um curso de interpretação e apresentaram o Auto da Compadecida. Foi um momento muito emocionante, pois assistimos a uma apresentação profissional", diz. A reforma deve terminar em breve, para poder receber mais pessoas em suas oficinas. "Como a casa é centenária, nós paramos para fazer uma grande reforma. Conseguimos patrocínio, fizemos contrato, tudo adequado para dar continuidade a este projeto. Já temos um maestro formado, que, com sua banda, toca em shows, em São Paulo e muitos outros lugares. É algo maravilhoso, que nos torna cada dia mais felizes", conclui. Sobre o Instituto O Instituto Cultural Martinho da Vila é uma entidade sem fins lucrativos, estruturada mediante associação de pessoas e instituições, tendo como patrono o cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, com o objetivo de implementação de ações sociais e culturais na região serrana fluminense, a partir de Duas Barras, cidade natal de Martinho, destinadas principalmente à inclusão social e consciência de cidadania da população carente, com foco em crianças, adolescentes e terceira idade. Foca a preservação, catalogação, registro e difusão das tradições locais da região, como as Folias de Reis, o Mineiro-Pau, os Cantadores de Calango e Lera, os Artesãos e os Repentistas. O local mantém uma exposição permanente, com tratamento museológico, do acervo pessoal e artístico de Martinho da Vila, em espaço criado na casa onde passou a infância com a família. Fonte: Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Estimativa da população residente nos municípios do Centro Norte Fluminense - 2012.

Nova Friburgo: 183.391 - Bom Jardim: 25.738 - Cordeiro: 20.707 - Cantagalo: 19.830 - Carmo: 17.758 - Sumidouro: 15.010 - DUAS BARRAS: 11.020 - Trajano de Moraes: 10.327 - Santa Maria Madalena: 10.298 - São Sebastião do Alto: 8.970 - Macuco: 5.327. Fonte: IBGE. Diretoria de Pesquisas.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Campesina Friburguense recebe Martinho da Vila para ensaio geral

No último sábado, 1º, a sede da Campesina recebeu o cantor Martinho da Vila para o primeiro ensaio geral do Concerto da Independência. Foi um momento histórico para a banda, pois, pela primeira vez, o concerto terá a participação especial do Martinho da Vila. As músicas do cantor ganharam arranjo especial do maestro titular da Banda Sinfônica Campesina Friburguense, Marcus Almeida. O palco será o Teatro Municipal de Nova Friburgo no domingo, 16, às 19h30, em uma parceria com a Secretaria de Cultura. “Vale a pena lembrar que este fato nunca aconteceu em Nova Friburgo, principalmente com uma banda sinfônica do porte da Campesina, que se propôs a realizar o já tradicional Concerto da Independência versão 2012 com um cantor do nível de Martinho da Vila”, contou o presidente da campesina, Carlos Magno, lembrando que o cantor ficou impressionado com a qualidade dos músicos e o som da banda. “A Campesina Friburguense busca mais uma vez um grande espetáculo de altíssimo nível para Nova Friburgo e agradece a todos os seus parceiros como, por exemplo, a Stam pela ajudar no patrocínio deste espetáculo”, concluiu Carlos Magno. A entrada para o concerto da independência será franca. Fonte: A Voz da Serra.

Arouca vai emoldurar camisa da Seleção.

Calouro, volante se anima e promete guardar amarelinha para mostrar para filha. Mas quer começar coleção de uniformes. Arouca treina com a Seleção: importante é participar, mas volante topa até mudança de posição por vaga. Arouca começou a se destacar no Santos em 2010, mas nunca ganhou uma chance da Seleção principal. Depois de muitos títulos e dancinhas ao lado de Neymar, o volante foi lembrado por Mano Menezes para o grupo que encara África do Sul e China. Sem esconder a empolgação, Arouca promete emoldurar a “amarelinha”, mas quer fazer coleção de camisas da Seleção. “Vou deixar bem guardadinha e colocar num quadro para mostrar para minha filha, que tem um ano e 10 meses, que não entende ainda, que um dia cheguei à Seleção. Espero que seja a primeira de muitas”, disse o volante em entrevista coletiva nesta terça-feira. “É um momento único, eu sonhava tanto chegar e espero poder aproveitar ao máximo essa oportunidade. É difícil chegar, mas é mais difícil permanecer”, afirmou Arouca, que sabe que não vai conseguir escapar do batismo. “Estão me ameaçando, que tem que dar discurso, e eu sou tímido. Estou tentando me preparar”, revelou. A convocação quase foi frustrada. Preocupado em ficar sem dois jogadores – contando Neymar –, o Santos cogitou pedir a liberação dos atletas, o que não aconteceu. Melhor para Arouca, que pôde realizar o sonho de vestir a amarelinha. “O Santos foi o clube que me abriu as portas, que devo por estar aqui. Mas deixei claro que sempre foi meu sonho estar na Seleção. Eles foram claros que deixariam eu aproveitar essa oportunidade ao máximo”, contou. Agora, o volante tem que correr contra o tempo. Arouca não vê vantagem em ser convocado mais próximo da Copa das Confederações (junho de 2013) e da Copa do Mundo (junho e julho de 2014). “Muitos jogadores já estão sendo convocados há mais tempo. Queria ser chamado antes, mas tudo no momento de Deus. Se chegou o momento, espero aproveitar”, disse. Dupla com Paulinho Ainda que Mano prefira não utilizá-lo em nenhum dos dois jogos, Arouca se diz preparado. “Jogando ou não, o importante é estar aqui na Seleção, nos treinamentos. O convívio vai ser importante, para mostrar que estou à disposição”, afirmou. Na briga por uma posição nos 11 de Mano, Arouca, a princípio, trava um duelo com Paulinho na vaga de segundo volante. Mas o santista, que já jogou de primeiro algumas vezes no Santos e no São Paulo, não vê problema em mudar. Tudo por um lugar entre os titulares. “Tenho características parecidas com as do Paulinho, mas também já joguei como primeiro volante. E como estou aqui, estou aberto à qualquer posição”, garantiu. Agora é com o Mano. Fonte: Bradesco Esportes FM esportes@band.com.br

8ª Trilha da Independência em Monnerat - 09 de setembro de 2012.

Duas Barras vale um samba de Martinho.

Matéria do Jornal O Estado de S.Paulo publicada em 04 de setembro de 2012. A Vila Isabel está até no nome artístico. Mas, como confessa na música Meu Off Rio (1994), o coração de Martinho bate também por outro lugar. "Nos arredores, Cantagalo, Teresópolis / Nova Friburgo e Bom Jardim, bem no caminho / Meu off Rio tem um clima de montanha..." Não descobriu? Ele faz mesmo questão de manter o segredo: "Se alguém pergunta, eu não digo / Onde fica o tal lugar / Mas canto um samba para quem adivinhar". A gente assopra: trata-se de Duas Barras, na região serrana do Rio de Janeiro, a 180 quilômetros da capital, onde o cantor nasceu. Parapente, trilhas e pescaria são atividades altamente recomendadas na cidade. O centrinho é pacato, com praça, coreto e eternas partidas de dominó. Até o cantor Lenny Kravitz descobriu a paz do lugar. Depois de visitar as cachoeiras Alta e do Tadeu, fica fácil entender porque o pop star americano comprou uma fazenda lá. E porque, até na canção, o sambista reconhece que "A minha Vila fica meio enciumada".