Total de visualizações de página

sábado, 10 de dezembro de 2011

Arouca x Fàbregas: o reencontro

Atuais campeões continentais e equipes com grande retrospecto de títulos recentes em seus países, Santos e Barcelona não se enfrentaram recentemente. Caso o confronto seja confirmado, será a primeira vez que a maioria dos jogadores se enfrentam dentro de campo, com exceção para Elano, Neymar e Lionel Messi, que se enfrentaram pelas seleções brasileira e argentina recentemente, além de Léo, que foi eliminado junto com o Benfica pelos blaugranas nas quartas de final da Liga dos Campeões em 2005/06. Um reencontro após oito anos, porém, passou despercebido: Arouca e Cesc Fàbregas, que, há oito anos, decidiam o Mundial Sub-17.
Na ocasião, o brasileiro levou vantagem coletiva: venceu por 1 a 0 e ficou com o tículo. Ao lado dele, estavam jogadores que conseguiram se firmar, como Ederson e Jonathan (também campeão da Copa Libertadores pelo Santos e hoje na Internazionale).
Individualmente, porém, o espanhol se saiu melhor: atuando como atacante, ficou com o prêmio de melhor jogador do torneio, foi um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados. Tinha, ao lado, um camisa 10 como David Silva, além de José Manuel Jurado, capitão da equipe, mas praticamente não deixou que nenhum dos dois aparecesse.
Arouca, por sua vez, se transformou num ótimo segundo volante. Rápido e dinâmico, chegou a atuar também como terceiro homem de meio-campo pelo Fluminense, onde começou a carreira e se projetou profissionalmente. No São Paulo, teve rápida e discreta passagem, mas no Santos, voltou a exibir o bom futebol que o consagrou, sobretudo em 2010, quando atuou como primeiro volante e fez parte da equipe que encantou o Brasil no primeiro semestre. Em 2011, também foi decisivo: fez um dos gols da vitória do Santos sobre o Corinthians na final do Campeonato Paulista e deu o passe para Neymar abrir o caminho do triunfo sobre o Peñarol na decisão da Copa Libertadores. Apesar de ser um nome sempre pedido para a seleção brasileira, nunca foi convocado por Dunga ou Mano Menezes para atuar pela seleção principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário