Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Médica nega abandono de plantão durante a morte de um idoso em Duas Barras

O problema virou caso de polícia porque a família do aposentado, que tinha 80 anos, registrou um Boletim de Ocorrência por omissão de socorro.
A morte de um idoso por falta de atendimento médico em Duas Barras, no fim de semana, continua repercutindo na cidade. Nesta terça-feira (13), a médica que estava de plantão no hospítal da cidade no domingo contestou a versão de que teria abandonado o posto de trabalho.
“Eu não sou médica plantonista de Duas Barras. Eu fui solicitada para fazer um plantão de emergência porque não havia médico na cidade. Foi um trabalho não remunerado, e eu avisei que não poderia ficar o plantão inteiro, de 24h, e nem 12h, porque eu só poderia ficar na parte da manhã” defendeu-se a médica Regina Lobo, negando ter abandonado o local.
A acusação partiu do secretário de Saúde de Duas Barras, Nacyr Chicayban. Com a versão da médica, a prefeitura vai confrontar as informações que foram prestadas.
O problema virou caso de polícia porque a família do aposentado, que tinha 80 anos, registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade por omissão de socorro. O hospital é o único da cidade, e responsável pelos atendimentos de urgência. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o serviço de urgência é feito com um médico em cada plantão. Ainda segundo a secretaria, a estrutura é pequena e não atende casos de alta complexidade.
Fonte: RJ INTER TV 2ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário