Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estado inaugura sistema de abastecimento d'água em Monnerat.

Segundo Victer, "estado vem realizando inúmeras obras de saneamento para levar mais qualidade de vida à população" (Foto: Fernanda Almeida/Governo do Estado do RJ - arquivo).
Construção de elevatórias, estação de tratamento, adutora e reservatório beneficiam cerca de 7 mil habitantes.
O governador Sérgio Cabral inaugura nesta terça-feira o sistema de abastecimento de água da localidade de Monnerat, no município de Duas Barras, na Região Serrana. A obra, que beneficia uma população de 7 mil habitantes, é mais um empreendimento fruto da parceria entre Estado, Cedae e União.
- O Estado vem realizando inúmeras obras de saneamento para levar mais qualidade de vida à população, seja ampliando sistemas já existentes, seja instalando toda a estrutura para que os moradores tenham acesso à água tratada. A inauguração em Duas Barras é mais uma iniciativa nesta direção -observa o presidente da Cedae, Wagner Victer.
O conjunto de obras que garante a qualidade da água em Monnerat é composto por Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade diária para 1,2 milhão de litros; duas elevatórias - de água bruta no Rio Macuco e de água tratada; adutora com 2 mil metros de extensão e 150 mm de diâmetro; e reservatório para 200 mil litros em concreto armado. A Cedae ainda forneceu e assentou 6.100 metros de rede distribuidora e fez 1.460 ligações domiciliares.
Participam também da solenidade de inauguração do sistema de abastecimento de água de Monnerat, em Duas Barras, o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o presidente da Cedae, Wagner Victer; o prefeito de Duas Barras, Antônio Carlos Pagnuzzi Araujo; e o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.
Fonte: Monitor Mercantil Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário