Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Aproveitamento do Santos melhora com Arouca, que pode não jogar

Volante sente dores na coxa esquerda e pode ficar fora da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians

  • Santos perdeu apenas um jogo com Arouca em campo neste ano (Foto: Ivan Storti)

    A defesa do Santos, setor mais contestado no início da temporada, teve uma melhora drástica nos últimos jogos. Coincidentemente ou não, os resultados começaram a aparecer desde o retorno de Arouca ao time. O volante ficou afastado das partidas por lesões musculares por quase todo o início deste ano.

    Os números comprovam a melhora do Santos com Arouca em campo. Em nove partidas com a presença do volante, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota: 74% de aproveitamento. Enquanto estava no estaleiro, as coisas foram diferentes. O aproveitamento sem ele cai para cerca de 65% – 11 vitórias, seis empates e três derrotas, em 20 partidas.

    A má notícia para os torcedores do Santos é que Arouca pode desfalcar a equipe na partida deste domingo, contra o Corinthians, pela final do Campeonato Paulista.

    – Não sei se eu vou ter condições de jogar no fim de semana. Vai depender dos resultados dos exames que eu vou fazer nesta sexta-feira – disse o volante no desembarque do Santos, após a conquista da vaga para as quartas de final da Copa Santander Libertadores, com o empate em 0 a 0 com o América-MEX.

    O volante foi substituído da partida da última quarta-feira reclamando do incômodo na parte posterior da coxa esquerda e chegou a chorar com as dores ainda no banco do estádio Corrigidora.

    – Não sabemos sequer se é uma lesão – explicou o fisioterapeuta do Santos Avelino Buongermino.

    Ainda no México, os médicos do Peixe fizeram um exame clínico no atleta que acusou, apenas, câimbras muito fortes. Porém, ele segue com dores na região e será submetido a um exame de imagem para detectar a gravidade do problema.

    Sequência de lesões

    Em alta no Santos desde a temporada passada, quando chegou ao clube, Arouca passa por uma série de problemas musculares. Desde outubro de 2010, já contabiliza três lesões graves que o afastaram de alguns jogos do Peixe. Se os exames apontarem uma nova lesão, será a terceira em apenas seis meses.
    Essa é a maior sequência do volante neste ano. Cinco jogos disputados entre 20 de abril e 3 de maio.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário