Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Arouca vai emoldurar camisa da Seleção.

Calouro, volante se anima e promete guardar amarelinha para mostrar para filha. Mas quer começar coleção de uniformes. Arouca treina com a Seleção: importante é participar, mas volante topa até mudança de posição por vaga. Arouca começou a se destacar no Santos em 2010, mas nunca ganhou uma chance da Seleção principal. Depois de muitos títulos e dancinhas ao lado de Neymar, o volante foi lembrado por Mano Menezes para o grupo que encara África do Sul e China. Sem esconder a empolgação, Arouca promete emoldurar a “amarelinha”, mas quer fazer coleção de camisas da Seleção. “Vou deixar bem guardadinha e colocar num quadro para mostrar para minha filha, que tem um ano e 10 meses, que não entende ainda, que um dia cheguei à Seleção. Espero que seja a primeira de muitas”, disse o volante em entrevista coletiva nesta terça-feira. “É um momento único, eu sonhava tanto chegar e espero poder aproveitar ao máximo essa oportunidade. É difícil chegar, mas é mais difícil permanecer”, afirmou Arouca, que sabe que não vai conseguir escapar do batismo. “Estão me ameaçando, que tem que dar discurso, e eu sou tímido. Estou tentando me preparar”, revelou. A convocação quase foi frustrada. Preocupado em ficar sem dois jogadores – contando Neymar –, o Santos cogitou pedir a liberação dos atletas, o que não aconteceu. Melhor para Arouca, que pôde realizar o sonho de vestir a amarelinha. “O Santos foi o clube que me abriu as portas, que devo por estar aqui. Mas deixei claro que sempre foi meu sonho estar na Seleção. Eles foram claros que deixariam eu aproveitar essa oportunidade ao máximo”, contou. Agora, o volante tem que correr contra o tempo. Arouca não vê vantagem em ser convocado mais próximo da Copa das Confederações (junho de 2013) e da Copa do Mundo (junho e julho de 2014). “Muitos jogadores já estão sendo convocados há mais tempo. Queria ser chamado antes, mas tudo no momento de Deus. Se chegou o momento, espero aproveitar”, disse. Dupla com Paulinho Ainda que Mano prefira não utilizá-lo em nenhum dos dois jogos, Arouca se diz preparado. “Jogando ou não, o importante é estar aqui na Seleção, nos treinamentos. O convívio vai ser importante, para mostrar que estou à disposição”, afirmou. Na briga por uma posição nos 11 de Mano, Arouca, a princípio, trava um duelo com Paulinho na vaga de segundo volante. Mas o santista, que já jogou de primeiro algumas vezes no Santos e no São Paulo, não vê problema em mudar. Tudo por um lugar entre os titulares. “Tenho características parecidas com as do Paulinho, mas também já joguei como primeiro volante. E como estou aqui, estou aberto à qualquer posição”, garantiu. Agora é com o Mano. Fonte: Bradesco Esportes FM esportes@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário