Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2011

Andrade x Arouca injustiçados? (Carlos Mion)


Com apenas 24 anos, Arouca está maduro para ser o 5 da seleção brasileira.
Na década de 80, no início de minha carreira de jornalista esportivo, cansei de ficar de plantão no meio de semana até de madrugada no jornal Tribuna do Paraná por “culpa” do Flamengo. Na época jogava e ganhava tudo, disputava muitos campeonatos. O Mengão tinha Andrade, Adílio e Zico. Ninguém entendia como Andrade não era convocado para a seleção. Pra mim foi o melhor volante que vi jogar, craque mesmo. Existia pressão de outros clubes, porque a seleção já contava com o craque Zico e os talentosos Leandro, Júnior, Tita e Adílio.
A mesma situação vive o Santos de hoje. O técnico Mano Menezes já chamou Paulo Henrique Ganso, Elano e Neymar, isso sem contar com Robinho que ainda tem a cara do Santos. Assim como Andrade era o melhor volante do Brasil da época (com sobras), agora o Peixe tem Arouca jogando demais. Se Ganso consegue criar e mostrar o seu talento, Arouca é o jogador que rouba a bola com poucas faltas e distribui com qualidade, além de participar da armação como aconteceu no gol de Neymar contra o Peñarol. Arouca armou toda a jogada com brilhantismo e deixou o companheiro na cara do gol. Não sei o que mais Arouca precisa fazer para chamar a atenção do técnico Mano Menezes, talvez pendurar uma melancia no pescoço.
Lucas, Ramirez, Elias e Sandro são os volantes convocados por Mano. Não consigo ver nenhum superior a Arouca, inclusive o santista é melhor que Sandro e Lucas. Arouca deve estar pelo menos entre os quatro convocados, se vai jogar ou não dependerá de seu rendimento nos treinos, mas gostaria de ver Arouca e Ramirez. Se Lucas é o volante de confiança de Mano, Arouca pode jogar como segundo volante, caso precise também pode entrar na vaga de Lucas. Tem qualidade para as duas funções.
Arouca não pode ser o Andrade da década de 80. Esta época de rivalidade e política de clubes já passou. Chegou a hora de Mano dar pelo menos uma chance ao volante do Peixe. Tenho certeza, se jogar na seleção, não sai mais. É bom lembrar, a Espanha, atual seleção campeã do mundo tem 7 jogadores do Barcelona e nem mesmo o mais fanático torcedor do Real Madri reclama. E nem pode!
Fonte: Blogdomion
Perfil de Carlos Mion
Carlos Mion é formado pela PUC em jornalismo, publicidade e relações públicas. Atua na TV como apresentador e repórter do programa “Viva o Futebol” na TV Iguaçu-SBT, produtor e apresentador do programa “Sempre Onda” na TV Bandeirantes, apresentador e repórter do programa “Viva a Bola” na TV Bandeirantes, produtor do programa “Mario Vendramel” na TV Iguaçu –SBT e produtor e apresentador do programa “Top Dog” na Rede Bandeirantes local e nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário