Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

OFICIAL! Martinho da Vila será enredo da bi-campeã Cova da Onça em 2012

A bi-campeã do carnaval de Uruguaiana RS, Unidos da Cova da Onça bateu o martelo: a vida de Martinho José Ferreira, o Martinho da Vila, será o enredo da escola para 2012. O sambista, através de seu e-mail particular, enviou autorização ao presidente da agremiação, José Carlos Zaccaro à realizar pesquisa. No mesmo contato, Martinho se disse lisonjeado por ter sido lembrado para esta homenagem que a vermelho e branco de Uruguaiana levará à passarela do samba da cidade no próximo carnaval.
Cantor e compositor de samba, Martinho é um dos mais respeitados artistas brasileiros além de um dos maiores vendedores de disco no Brasil. A dedicação à escola de samba do coração, Unidos de Vila Isabel, iniciou em 1965. Martinho foi o compositor do samba Kizomba: A Festa da Raça, e garantiu para a Unidos de Vila Isabel o título de Campeã do Carnaval das Escolas de Samba do Grupo Especial do ano de 1988. Além desta obra, ele também foi autor do samba de 2009 da agremiação do bairro de Noel Rosa.
Ainda existe a possibilidade de Martinho da Vila estar presente na festa de lançamento do enredo sobre sua própria vida e ainda brindar o público com um show.
Fonte: www.sambasul.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário