Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Arouca destaque da decisão - Santos campeão da Libertadores 2011

Transcrevemos reportagens de importantes orgãos de imprensa sobre a atuação de Arouca na decisão da Libertadores:


Jornal O Globo:
" E aí vem Arouca, em desabalada carreira. Uma arrancada mágica, uma tabela esperta com Ganso, que passou para Neymar, que, enfim, soltava o grito preso na garganta do torcedor nas arquibancadas. Apenas dois minutos de jogo. Neymar, histórico. Um gol que vai ser lembrado para sempre pelos santistas. O gol que abriu caminho para o tricampeonato."

Jornal Lance:
"Adriano e Arouca: Volantes de decisão!
Arouca cresce cada vez mais com Muricy Ramalho, enquanto Adriano é o incansável marcador, Arouca foi um dos grandes destaques do Santos na vitória em cima do Peñarol, Neymar e Ganso são as estrelas do tricampeão da Copa Santander Libertadores. O primeiro abriu o caminho para a conquista com um gol. Mas talvez não o fizesse sem ajuda de Arouca, preciso e eficiente na jogada do primeiro gol contra o Peñarol (URU).
O volante é uma das peças-chave do esquema de Muricy Ramalho, auxiliado pelo incansável Adriano, colado em Martinuccio, como aconteceu no jogo do Uruguai. E até quem jogou boa parte da campanha no meio e ontem esteve improvisado, decidiu: Danilo.
Os volantes são pulmões da equipe de Muricy, responsável por acertar o sistema defensivo a partir do fim da primeira fase. Se Adriano é o marcador, Arouca joga. Apagado no primeiro tempo, o volante voltou com sua boa fase no segundo tempo e rompeu a barreira uruguaia na decisão do Pacaembu."

Jornal A Folha de São Paulo
"Pulmão do Santos, Arouca vira garçom e protagonista em final,
O grito de gol só saiu da garganta dos santistas depois de 270 minutos na somatória dos dois jogos contra o Peñarol. Mas foi logo no início do segundo tempo, no Pacaembu, e teve um personagem improvável. Arouca é quem saiu de trás, tabelou com Paulo Henrique Ganso e recebeu de volta para servir Neymar, que não perdoou. O gol mais importante da final da Copa Libertadores 2011.
Coadjuvante no Santos, Arouca virou o protagonista no momento mais importante da decisão. Fez um segundo tempo praticamente perfeito e se destacou em quase todos os fundamentos de jogo na final. Segundo dados do Footstats, o volante teve desempenho especial em desarmes, passes e posse de bola.
Com 47 passes ao longo dos 90 minutos, Arouca foi o jogador mais acionado do Santos na grande decisão. E com 1min37s, também chamou a atenção pelo tempo de posse de bola, superado apenas por Neymar. Marcador implacável, também desarmou cinco vezes - só Adriano, o cão de guarda santista, ficou à frente.
Fã confesso quando Arouca jogava no Fluminense, Muricy não conseguiu extrair o melhor futebol do volante quando o comandou no São Paulo. Mas, com o reencontro no Santos, é só elogios: "além de jogar o que ele joga, é um dos caras mais queridos do time. É um cara diferente. Jogou muito nessa noite", definiu o treinador.
Fundamental na transição de bola, Arouca foi o pulmão do Santos em campo e reapareceu em um momento importante. No Campeonato Paulista, havia marcado pela primeira vez com a camisa santista justamente na final contra o Corinthians. Contra o Peñarol, foi o garçom na jogada que furou a marcação uruguaia.
Vice-campeão da Libertadores com o Fluminense em 2008, Arouca foi um dos santistas que ainda buscavam a taça - Elano, Léo e Durval, além do próprio Muricy Ramalho, também já haviam batido na trave em uma decisão continental. Agora são legítimos campeões com o Santos."

Portal Folha.com
"O Arouca está jogando demais, cara. O Arouca é um fenômeno, além do que ele joga, é um dos caras mais queridos da nossa equipe. Ele é diferente, educado e jogou muito, joga demais", falou o treinador do Santos durante a coletiva de imprensa no Pacaembu, após vencer o Peñarol por 2 a 1.
O camisa 5 do Santos dedicou sua vitória à sua família e não escondeu a felicidade de ter conquistado o título.
Estou muito feliz. Foram quatro títulos em um ano e meio de Santos. Agradeço ao Muricy que confiou em mim. É hora de comemorar", disse o jogador, responsável pelas principais jogadas da equipe no jogo da final, deixando Neymar, Elano e Zé Love na cara do gol diversas vezes.
E o volante não esqueceu os companheiros ao falar da vitória e do título da Libertadores. "O Neymar é um 'cracaço'. A gente fica feliz quando a bola chega nos pés dele", elogiou Arouca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário