Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mart'nália na final da 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira

A 22ª edição do Prêmio da Música Brasileira traz entre as finalistas 16 cantoras, de estilos e carreiras tão diferentes, elas representam as vozes femininas que marcaram a música brasileira no último ano.

Em Canção Popular, disputam ao prêmio de Melhor cantora Hebe Camargo, com “Mulher”; Maga Lieri, por “Bem Acompanhada”, seu segundo disco solo, e Sandra de Sá, com “África Natividade”.

Na categoria MPB estão no páreo Célia - que comemora 40 anos de carreira com “O Lado Oculto das Canções” - Maria Bethânia, com “Amor Festa Devoção” e Roberta Sá, com o seu terceiro álbum, “Quando o Canto é Reza”.

Três cantoras jovens competem o troféu de Melhor Cantora de Pop/Rock/Reggae/HipHop/Funk. Vanessa da Mata, com o seu quinto disco - "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" – é a com a mais longa discografia entre as indicações desta categoria. Com ela disputam as novatas Nina Becker e Tulipa Ruiz com os seus álbuns de estréia – "Azul" e "Efêmera", respectivamente.

Na categoria Regional, concorrem duas nordestinas: a paraibana Elba Ramalho, com o álbum de comemoração dos seus 30 anos de carreira, “Marco Zero - Ao Vivo” e a baiana Margareth Menezes, com “Naturalmente Acústico”. A terceira finalista é a gaúcha Juliana Spanevello, com "Pampa e Flor".

Enquanto isso, no Samba, a disputa fica entre Alcione, com “Acesa - Ao vivo em São Luís do Maranhão”, Mariene de Castro, com "Santo de Casa", e Mart'nália, com “Mart'nália em África Ao Vivo”.

Na categoria revelação também predominaram as vozes femininas. São duas estreantes as indicadas: Luisa Maita e Tulipa Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário