Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Arouca volta a ser o 'cão de guarda' da zaga do Peixe

O volante Arouca, do Santos, voltará a atuar na posição em que foi muito bem no ano passado, na cabeça de área, protegendo os zagueiros. Será o cão de guarda da defesa alvinegra no jogo contra o Deportivo Táchira-VEN, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), no Pacaembu, pela Taça Libertadores.
Arouca terá de dar sustentação para as saídas de Elano, Danilo e Paulo Henrique Ganso. Em 2010, sob o comando de Dorival Júnior, ele tinha papel semelhante: segurava as pontas para liberar Ganso e Wesley. A diferença é que, na temporada passada, o Peixe atuava mais exposto, com três atacantes: Robinho, Neymar e André. Arouca tinha de se desdobrar ainda mais. Por isso, ele garante que está pronto para assumir a missão no lugar de Adriano, que volta ao banco de reservas para a entrada de Elano no time.
- Para mim não muda muita coisa. Com o Dorival, quando cheguei ao Santos, jogava nessa posição. Eu me adaptei bem a ela. Claro que traz mais responsabilidade na marcação. Não posso sair muito. Mesmo assim, não vejo problema algum - afirma o jogador.
Muricy Ramalho diz que a mudança visou abrir espaço para a volta de Elano, que cumpriu suspensão contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, e contra o Paulista, pelo Paulistão.  Arouca, que vinha enfrentando problemas físicos desde o início do ano, só retornou ao time contra os paraguaios. Por isso, só agora o treinador tem a chance de escalar os dois juntos.
- O Arouca faz bem também essa função de primeiro volante, tem muita qualidade e vai dar conta sem problemas - acredita o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário