Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Martinho da Vila homenageia o carnaval em livro infantil



A Rainha da Bateria" retrata a vida de uma garota apaixonada pelo carnaval
Um dos poetas da música brasileira, Martinho da Vila, apresenta no livro infantil "A Rainha da Bateria" a história de uma menina apaixonada pela música brasileira, que sonha em sambar a noite inteira e desfrutar dos desfiles de carnaval.
Acontece que o pai da garota, que a apresentou às belas composições, faleceu, e a mãe, amargurada, não consegue notar felicidade em mais nada. Elas moravam perto de uma quadra de escola de samba, e ouviam todas as noites a batucada cortar o céu.
Entusiasmada com a lembrança do pai, a garota pede para ir assistir um ensaio, mas a mãe a proíbe. Ignorando a ordem, a jovem passa a fugir de noite e a conhecer os sambistas, dançar suas músicas e cantarolar. Tudo corre bem até sua mãe descobrir.
Martinho da Vila usa de uma linguagem simples para conversar com crianças e adultos, sobre a magia da música, o poder que ela tem de unir pessoas, resgatar lembranças e homenagear a felicidade.
O músico e escritor também é autor dos livros "Vermelho 17", "Os Lusófonos", "A Rosa Vermelha e o Cravo Branco" e "Vamos Brincar de Política?", e de composições como "O Pequeno Burguês", "Casa de Bamba" e "Mulheres".
Sinopse:
Este é o segundo livro infantil do escritor, compositor e cantor Martinho da Vila. O título conta a história de Maria Luisa, uma menina que mora perto de uma quadra de escola de samba e gosta de música brasileira. Depois da morte do pai, Maria Luisa sonha que ele a leva até um ensaio e resolve querer conhecer, mas por preconceito, sua mãe não deixa. A menina vai mesmo assim, escondida e literalmente cai no samba até se tornar a rainha de bateria daquela escola. Como ela consegue? Este é o grande desfecho desse livro que foi inspirado no samba "Deixa a Maria Sambar", de Paulo Brazão.
Ficha técnica:
Livro: A Rainha da Bateria
Autor: Martinho da Vila
Ilustração: Marcelo D'Salete
Editora: Companhia Editora Nacional
Edição: 1
Ano: 2009
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 24 páginas
Quanto: R$ 17,50
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Coleção: Série Lazuli Infantil
Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário