Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rio Dois Rios elege nova Diretoria

No dia 07 de abril, tomaram posse os novos membros do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Rio Dois Rios (CBH Rio Dois Rios) e elegeram seus novos diretores, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), em Nova Friburgo-RJ, para o biênio 2011/2013.
A nova diretoria é formada por seis membros que contemplam os segmentos que compõem o Comitê, tendo como diretor presidente o senhor Jaime Azulay, representante da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (CEDAE); Victor Bardasson, do Grupo Lafarge, como diretor vice-presidente; e na secretaria-executiva, Viviane Melo, do Centro de Estudos e Conservação da Natureza (CECNA). Completam ainda os diretores administrativos Maurício Wermelinger, da Prefeitura Municipal de Duas Barras; Renata Feno, da ONG Ser da Terra; e Margareth Nacif, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
A CEDAE tem boa representatividade no estado com a importância de ser o maior órgão e atender um grande número de municípios – 64 no total, além de ser um dos maiores pagadores da outorga destinada à preservação de Recursos Hídricos. Destacou o diretor presidente eleito, Jaime Azulay sobre a importância e a representatividade da CEDAE frente ao CBH Rio Dois Rios, que ainda completou: É importante esse acompanhamento e o CBH Rio Dois Rios é o local onde se decide a gestão dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI), pois foram muitos anos sem investimento e a CEDAE se tornou um facilitador, pois abastece hoje, aproximadamente 13,5 milhões de pessoas no estado do Rio de Janeiro.
Felipe Cunha
Comunicação - AGEVAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário