Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Xodó da torcida, Arouca comemora fim das lesões e a boa fase

Recuperado da sequência de lesões que o atrapalhou no início da temporada, o volante Arouca, do Santos, voltou a jogar e tem sido um dos principais atletas do esquema do técnico Muricy Ramalho. Na vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Táchira-VEN, na última quarta-feira, no Pacaembu, resultado que garantiu a classificação da equipe alvinegra às oitavas de final da Taça Libertadores, Arouca teve ótima atuação e viu seu nome gritado pelos mais de 37 mil santistas que lotaram o estádio.
- Estou muito feliz por ter jogado bem. A torcida gritando o meu nome chegou a arrepiar – afirmou o jogador, em entrevista ao Arena SporTV, nesta quinta-feira.
O técnico Muricy Ramalho também se rendeu ao incansável volante, com quem já havia trabalhado em 2009, no São Paulo. Na ocasião, porém, o treinador não deu muitas oportunidades ao jogador.
- Ele foi um fenômeno contra o Táchira. Para mim, o melhor jogador em campo.
Arouca afirma que ainda precisa de algum tempo para recuperar ritmo, pois a partida contra o Táchira foi apenas a sua quinta no ano. Ele lesionou a coxa direita durante a pré-temporada. Parou para se tratar e só estreou em 2011 contra o Noroeste, dia 11 de fevereiro. Jogou em seguida contra o mesmo Táchira, na Venezuela, dia 15, e contra o Corinthians, dia 20. Depois desses três jogos consecutivos, ele foi obrigado a parar, pois a coxa voltou a incomodar.
O volante só voltou a jogar no dia 15 de abril, contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção, pela Taça Libertadores. Jogou bem e, desde então, não sentiu mais nada.
- No meu modo de ver tive azar. Uma fase ruim. Todo jogador está sujeito a isso. Aconteceu logo na pré-temporada. Quis voltar rápido e acabei me machucando de novo. Agora, quero deixar tudo isso para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário